quinta-feira, 19 de abril de 2012

PF prende falsário que se passava por policial federal e funcionário da presidência

Policiais da Delegacia da PF em Mossoró, zona Oeste do Estado, prenderam em flagrante nesta quarta-feira, 18 de abril, naquela cidade, um empresário fluminense, de 40 anos, acusado de utilizar apetrechos e documentos falsificados para se passar por policial federal e funcionário do Gabinete Institucional da Presidência da República.

A ação aconteceu por volta das 13h quando o homem estava hospedado em um hotel. Ao ser abordado, ele apresentou aos policiais a documentação que foi de imediato apreendida, bem como, um “cabo de arpão”, que simulava as características de uma pistola e uma camiseta operacional da PF.


No momento em que foi preso, o suspeito estava no apartamento em companhia de um estudante residente na cidade, o qual informou ter conhecido a pessoa agora desmascarada, através do Facebook e, naquela oportunidade, ele se apresentou como policial federal “em processo de transferência”, do RJ para Mossoró. Há pouco mais de 10 dias, o acusado desembarcou na cidade e passou a frequentar a sua casa.


O estudante disse também que o homem se exibia em locais públicos com uma credencial da PF, a qual agora veio saber ser falsa, além de ostentar um volume por baixo da camisa dando a entender andar sempre armado. Já o empresário acusado, quando de sua autuação no Art. 304 do Código Penal, negou-se a fornecer qualquer declaração, invocando o direito constitucional de permanecer calado e só se pronunciar em juízo.

Após ser submetido a exame de corpo de delito, o suspeito foi transferido para o Centro de Prisão Provisória onde permanecerá custodiado à disposição da justiça. A Polícia Federal apurou também que em janeiro deste ano, o acusado foi preso por Policiais Militares na cidade de Santo Antônio de Pádua-RJ, praticando o mesmo tipo de crime.

Fonte PF via Portal BO
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=