quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Redes Sociais e Blog do Cb Heronides são invadidos por Hackers

O Cb PM Heronides Mangabeira Junior, candidato a presidente da ACS PMRN pela chapa 2 e responsável por um dos blogs policiais mais acessados do Rio Grande do Norte, teve seu e-mail principal Hackeado por pessoas ainda não identificadas.

Como o Cb Heronides utilizava o mesmo e-mail para seu Blog, Twitter, Orkut, facebook, entre outros, o seu acesso a suas redes sociais ficou comprometido.

O blogueiro informa a todos seus amigos e leitores que fiquem atentos para qualquer mensagem postada em uma dessas paginas, pois não foi criada por ele.


Ele ainda informa que vai procurar entrar em contato com os responsáveis pelo domínio de seu e-mail para tentar encontrar o responsável por tal covardia e crime para que sejam tomadas as devidas providencias.

COMO UM E-MAIL PODE SER HACKEADO?

Os hackers utilizam várias formas de hackear sites e e-mails em todo mundo, mas a maneira mais fácil de hackear um e-mail, principalmente do domínio HOTMAIL é vc simplesmente deixar de usar diretamente seu endereço eletrônico.

Quando você deixar de usar esse endereço por algum tempo, ele torna-se invalido e qualquer outra pessoa pode vir a criar esse mesmo e-mail usando aquele referido endereço. Com isso o individuo que o fez, vai em sua redes sociais, coloca o endereço e clica em “Esqueci Minha Senha”. A mesma será enviada para aquele endereço e com isso o hacker faz o que quiser com sua conta.

PRECAUÇÕES:

  1. Entre sempre em seus e-mails.
  2. Nunca acesse de lan houses com tempo determinado pelo PC, pois se seu tempo acabar com suas contas abertas, as senhas permanecerão logadas para o próximo usuário.
  3. Não abra e-mails duvidosos ou desconhecidos.
  4. Use senhas difíceis como nomes e números juntos e nunca use datas de nascimento, números de telefones ou algo referidos a sua pessoa e que todos sabem.
  5. Use senhas diferentes para cada rede social, mesmo que seja com o mesmo e-mail.
  6. Procure mudar sua senha pelo menos uma vez por ano.


NOTA: Torcemos para que o Cb Heronides consiga resolver esse problema e que o mesmo volte logo com as postagens em seu blog.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=