sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

JUIZ COBRA APURAÇÃO DE INCIDENTES E FUGA DE ALCAÇUZ

juiz Henrique Baltazar

"O número de agentes é insuficiente, o Governo sabe e não contrata". A declaração é do juiz Henrique Baltazar, titular da Vara de Execuções Penais. Para o magistrado, o pavilhão Rogério Coutinho Madruga tem boas condições estruturais, mas a gestão do local é feita de maneira insatisfatória. O magistrado cobra apuração sobre a fuga dos 41 detentos e demais incidentes em Alcaçuz.

Depois de várias visitas ao presídio, o juiz afirma que a estrutura física da unidade é satisfatória, mas que a limpeza no local deixa a desejar. "A gerência (do presídio) é ruim. Com mão-de-obra à vontade, que são os presos até que querem trabalhar para reduzir a pena, não era para ter tanta sujeira. Mas o Governo não demonstra interesse em utilizar isso", disse o juiz.
Sobre a fuga, Henrique Baltazar fez pesadas críticas à gerência do presídio. Apesar de afirmar que o número de agentes é insuficiente, o juiz disse que é inconcebível que os presos estejam no solário sem que um agente penitenciário observe a movimentação. "Com uma fuga dessas, só duas coisas podem ter ocorrido: conivência ou incompetência", disse.

O juiz afirmou que só decidirá se vai tomar atitudes sobre o caso após saber quais foram as medidas adotadas pelo Governo do Estado na apuração das fugas e também quais medidas serão tomadas para a melhoria das condições do presídio, tanto de ordem estrutural quanto de pessoal.

Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=