domingo, 6 de novembro de 2011

Prédio do CIOSP em Natal tem terceiro abalo em poucos dias e 190 fica sem atendimento durante toda manhã (Vídeos)

Ontem (05) por volta das 6h40min o prédio onde do CIOSP (Centro Integrado de Operações e Segurança Pública) voltou a tremer violentamente, deixando os policiais que ali trabalham em pânico.

Os policiais militares que estavam de serviço no CIOSP pela manhã sentiram mais uma vez o prédio tremer e de imediato abandonaram o local na expectativa de algo pior viesse a acontecer já que essa já é terceira vez nos últimos dias que isso acontece.

Os PMs após deixarem o prédio, perceberam também uma grande rachadura na parte externa e decidiram não mais voltar ao serviço enquanto não tivesse a certeza de um especialista que a estrutura do local não lhes oferece risco de morte.

Com a pressão sofrida pelos praças dos oficiais para que eles voltassem ao serviço, os mesmo decidiram entrar em contato com a ACS e seus representantes para que algo fosse feito, como eles não conseguiram, entraram em contato com o Sd Nizário do Blog Guerreiros do RN que em conseguiu falar com o presidente da Associação de Cabos e Soldados, o Cb Jeoás que foi ao local, como também a Dra. Kátia Nunes. Essa por sua vez, levou consigo o Promotor de Plantão, o Dr. Marcondes que viu a situação dos praças e solicitou a presença no local de um representante do CREA.


Enquanto o engenheiro do CREA fazia toda analise das condições do prédio, os PMs puderam voltar ao serviço, deixando toda população de Natal e região metropolitana sem acesso ao 190.

Com isso foram mais de duas mil ligações que deixaram de ser atendidas pelo número de emergência metropolitano.

O engenheiro do CREA concluiu que por enquanto a estrutura do prédio não oferecia risco iminente de desabar e que o motivo dos tremores foi proveniente da obra de restauração da Cidade das Crianças que fica ao lado do QCG (Quartel do Comando Geral) e que pode prejudicar ainda mais com o continuar dessas obras. O engenheiro informou também que deve ser feito um estudo mais aprofundado daquela estrutura tendo em vista que todo aquele lado foi feito em cima de uma estrutura e armação só e que há alguns meses atrás o prédio ao lado onde ficava antes a banda de musica da PM, veio abaixo sem motivo aparente.

O serviço do CIOSP só voltou a sua normalidade depois das 13h, após o aval do engenheiro do CREA.

A Dra. Kátia informou ao blog Guerreiros do RN que ainda essa entrará com o pedido de liminar para embargar as obras da cidade da criança pelo fato da mesma esta pondo em risco a vida dos funcionários públicos que trabalham no prédio do CIOSP.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=