quarta-feira, 16 de novembro de 2011

#ANTIGUIDADEEMÉRITONÃO - AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS SERÃO POR ANTIGUIDADE E MÉRITO

Os representantes das associações e do Comando da PMRN definiram que o critério de promoção será misto, ou seja, ocorrerá pelo critério de antiguidade e mérito.

“O objetivo de estabelecer dois critérios de promoções é de incentivar o aprimoramento militar, já que por antiguidade isto fica dificultado. Os critérios adotados para a promoção por mérito seriam objetivos, como a criação de um sistema de pontos por nível de escolaridade (curso superior, mestrado, doutorado etc), além de cursos de aperfeiçoamento técnicos, índices de TAF’s, etc, de forma a estimular o aperfeiçoamento constante dos militares”. Divulgou em seu blog a Soldado Glaucia.


Particularmente sou contra este tipo misto de promoção, pois infelizmente irá beneficiar aos policiais e bombeiros militares que não estão na sua atividade fim, ou seja, a operacionalidade.

O critério de promoção deveria estabelecer apenas a antiguidade, podendo ser condicionados aos exames médicos e físicos, mas que estes exames não sejam classificatórios.

Mais uma vez quem trabalha na rua será prejudicado, ou vocês já viram algum policial administrativo não poder ser promovido devido responder IPM, PAD ou CD? Eu não.

Na lateral do blog há uma enquete sobre este assunto. Responda!

Fonte: CB Heronides

Eu não acredito que isso venha a acontecer de verdade. Isso seria muito injusto com os praças que já estão próximos de irem pra reserva e ainda sim são soldados por não terem tido o que realmente mereciam esses ano todos que é uma promoção digna.

Só quem conseguiria isso hoje é quem trabalha no burocrático e tem muito tempo para estudar e fazer sua facudade, enquanto quem está nas ruas, os verdadeiros policiais que tem pouco tempo de folga e ainda sim tem que fazer "Bicos" para complementar sua renda, mal tem tempo até para sua família, imagina aí fazer uma faculdade. E com que dinheiro faria isso?

Se isso acontecer, vão enterrar os sonhos da maioria dos praças da PM e dos Bombeiros potiguares que já estão na ativa a um bom tempo recebendo um misero salário de soldado e cabo...

#ANTIGUIDADEEMÉRITONÃO
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=