quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mais um PM é morto na grande Natal, o segundo e menos de 10 dias


O policial militar Antônio Pereira de Melo, de 53 anos, foi morto na noite desta quarta-feira, na cidade de Parnamirim, região Metropolitana de Natal. O crime ocorreu na rua Pico do Cabugi, no bairro Belo Vista.

De acordo com o oficial do 3ºBPM, tenente Crisanto, o policial era da reserva e estava à disposição da Polícia Civil. Ele teria reconhecido um homem foragido da Justiça, anunciando que era policial e foi alvejado com um tiro na perna e outro no peito. “Ele reconheceu o indivíduo como sendo procurado pela polícia e resolveu abordá-lo”, disse o o oficial.

O PM foi socorrido para o hospital Deoclécio Marques, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Segundo algumas informações extra-oficiais, o acusado de ter atirado no PM foi identificado como sendo “César aleijado”, que fugiu após o crime. A polícia está neste momento realizando diligências a fim de capturá-lo.

Durante a madrugada, cerca de seis viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil, iniciam uma operação com a finalidade de prender o autor do crime. Antônio Pereira tinha 53 anos e era considerado pelos colegas um exemplo de policial.

“Meu marido morreu fazendo o que gostava”, diz mulher de policial

Antônio Pereira de Melo, de 53 anos, trabalhou por 22 anos para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte e, mesmo após se aposentar, continuou combatendo a criminalidade. Por esse motivo, acabou sendo assassinado na noite desta quarta-feira (31), no bairro Bela Vista, em Parnamirim.

Ele caminhava pela rua quando teria identificado um procurado da polícia. Antônio tentou prender o acusado, que reagiu e efetuou dois disparos, levando o policial militar ao óbito. Na manhã desta quinta-feira (1º), familiares e amigos velaram o corpo de Antônio Pereira e destacaram sua competência no exercício da profissão.

“Meu marido morreu fazendo o que gostava. Ele era admirado e respeitado pelos colegas, só quem não gostava dele era vagabundo”, afirma a mulher do policial, Vera Lúcia da Silva. De acordo com ela, Antônio tinha sete filhos. “Todas as noites eu pedia pra ele não sair de casa, porque tinha medo que acontecesse alguma coisa”, completou.

Mesmo aposentado, Antônio Pereira ajuda aos policiais do 1º Distrito Policial de Parnamirim. “Por conhecer a região, ele sempre dava apoio, até porque gostava de participar”, explica o delegado Graciliano Lordão.

O corpo do policial militar foi velado durante todo o dia no Centro de Velório Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim. Desde a madrugada a polícia está a procura do principal suspeito do crime, identificado como César da Silva Costa, o César Aleijado.

Delegado divulga foto do acusado de matar policial militar em Parnamirim

O delegado de Parnamirim, Graciliano Lordão, divulgou na manhã desta quinta-feira (1º) a foto do principal suspeito de ter matado o policial militar Antônio Pereira de Melo, de 53 anos. Ele foi morto com dois tiros, na noite desta quarta-feira (31), no bairro de Bela Vista.

De acordo com o delegado Lordão, o responsável pelos disparos é César da Silva Costa, um velho conhecido da polícia. O rapaz é conhecido como César Aleijado, por ter um problema no joelho, já em virtude de um confronto com a polícia município de Monte Alegre.

“Atualmente, César estava traficando drogas em Parnamirim, tendo sua base no bairro de Bela Vista. Nós já tínhamos informações da sua atuação no crime e estávamos tentando localizá-lo. Acredito que o Antônio passou por ele e reconheceu. Ele tentou render o acusado, quando houve um luta corporal e o policial acabou baleado”, conta o delegado.

Ainda segundo Graciliano Lordão, César já havia sido preso no ano passado também por envolvimento com o tráfico. “Quando eu estava trabalho no 14º Distrito, fiz a prisão dele por manter um viciado em drogas em cárcere privado. Pouco tempo depois ele do 11º DP”, lembra.

Veja vídeo:

 

Fonte: Portal BO
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=