domingo, 7 de agosto de 2011

DRA KÁTIA CONSEGUE ABSOLVIÇÃO DE POTIGUAR EM JÚRI DE SÃO PAULO CONTRA O PROMOTOR FRANCISCO CIBRANELLI

Promotor do "Caso Nardoni", Francisco Cembranelli, atuava na acusação do Potiguar.

A Dra Kátia Nunes, advogada de muitos policiais militares do RN, se deslocou até a cidade de São Paulo para atuar na defesa de um potiguar acusado de um homicídio ocorrido há alguns anos naquela localidade.

Apesar de encontrar como adversário no Tribunal o Dr. Francisco Cembranelli, nacionalmente conhecido por ser o promotor no "Caso Isabella Nardoni" e por ser vencedor em mais de 90% dos casos em que atuou, a Dra. Kátia Nunes não se abalou e conseguiu a absolvição de Deusdete, natural de Macaíba/RN.


"Me sinto muito feliz, porque a justiça foi feita e meu cliente foi absolvido. É muito gratificante ver toda família do Potiguar absolvido feliz. Também, enfrentei um leão, um ícone do Ministério Público, Dr. Cembranelli, experiente na parte criminalista. Nunca imaginei que ele era da forma que pude vivenciar... Saiu do processo e tentou me colocar no banco dos réus, mas dei a resposta a altura: absolvição. A policial disse que ele saiu chateado dizendo que nunca havia perdido um julgamento. Sempre tem a primeira vez, eu finalizo com essas palavras", comentou a advogada após o julgamento.

Dra Kátia atuou na defesa dos PM's do RN acusados de deserção em 2007

Outro caso importante na carreira da advogada, foi a absolvição de mais de 500 PM's potiguares que respondiam processos de deserção decorrentes do movimento paredista ocorrido em 2007.

Na época do julgamento, no ano de 2008, a absolvição dos PM's foi por unanimidade: cinco votos a zero. “Foi um trabalho exaustivo desde o primeiro momento do processo. O juiz e o conselho foram muito sensatos em compreender a situação. O próprio juiz, no início, não aceitou a denúncia por entender que não havia crime de deserção”, disse a advogada.


Fonte: Sd Glaucia
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=