terça-feira, 26 de julho de 2011

DESVIO DE CONDUTA: PMs E AGENTES PENITENCIÁRIOS CONDENAM


Enquanto o sistema prisional é assunto durante toda semana nas telas dos jornais locais, MOSTRANDO A FRAGILIDADE DAS UNIDADES PRISIONAIS, ninguém se preocupa em mostrar quais são as condições de trabalhos dos Policiais Militares e Agentes Penitenciários que querem trabalhar dignamente e o que eles pensam dos companheiros que têm desvio de conduta e com isso generalizam toda uma classe de homens e mulheres honestos.


Os PMs e agentes dignos que trabalham no sistema prisional do estado não aceitam em hipótese alguma trabalhar com pessoas com desvio de conduta que podem colocar acima de tudo suas vidas em risco.

Maus funcionários que colocam ou permitem a entrada de uma simples trouxinha de maconha, consequentemente permite um celular, uma faca e até mesmo uma arma de fogo dependendo do valor que lhe for oferecido, pois esse crápula não tem consideração a seus companheiros e nem amor a sua própria vida.

O pior é que geralmente quando há desconfiança e muitas vezes até a certeza que um elemento desses está cometendo tais crimes como colocar objetos ilícitos para presos e ajudando a dar fugas a bandidos que se encontra nas unidades prisionais do estado, a única pena que ele recebe é ser transferido de uma unidade que ele já está queimado para outra que talvez ele não seja reconhecido.

O que acontece com ele então?

Nada!

Ele só ganhou um novo local para recomeçar a cometer seus crimes.

Vejam o exemplo desse policial militar que foi filmado colocando objetos para um preso em Alcaçuz por um dos seus companheiros que não aceita esse tipo de “Lavação” no seu serviço. Todos lá devem saber quem é ele, que inclusiva há informes de que esse mesmo PM foi transferido para o PEP (Penitenciária Estadual de Parnamirim).

O problema é que geralmente não há o flagrante da ação erronia dos acusados. Mas e no caso desse vídeo? Será que não pode ser considerado um flagrante? O companheiro que fez as imagens sabe o dia e a hora que as fez e com essas informações dá para saber quem estava naquela guarita.

Vergonhosamente essa semana houve a fuga dois bandidos de alta periculosidade do PEP do sábado para o domingo, são eles: Bruno Mezenga e Bola de Neve, que sumiram até então sem saber como e por onde, já que daquela unidade o índice de fuga é considerado mínimo desde sua fundação, simplesmente sumiram! Há rumores inclusive que um desses funcionários que já veio transferido de Alcaçuz para o PEP por desconfiança na participação de ilegalidades, estava de serviço nas guaritas nesse dia que houve essa suposta fuga. Há a informação também que esse mesmo funcionário foi mais uma vez transferido, sendo agora para o CDP Macaíba. Por que?

Os Policiais militares e Agentes penitenciários são sempre taxados de “Lavados” pela imprensa, por alguns dos seus superiores e principalmente pela sociedade. Na verdade isso é uma injustiça, pois são eles que saem de suas casas deixando suas mulheres e filhos muitas vezes desguarnecidos de segurança para passar horas em uma guarita e no interior das celas das unidades prisionais para pelos menos tentar manter a ordem e a segurança dos que deles precisam, arriscando na maioria das vezes suas vidas tendo próximo a si os mais perigosos bandidos do estado e ainda tendo que descobrir e enfrentar maus companheiros que aumentam mais ainda o perigo de se trabalhar nesses locais.

O Governo e Comando deveriam olhar melhor para esses homens, que poderíamos na verdade os taxar de “Heróis Anônimos” que trabalham nas unidades prisionais ainda numa escada de 24x48h, com revolver calibre 38 e coletes vencidos, com alojamentos muitas vezes sem a mínima condição de higiene para eles que passam um terço de sua vida ali, viaturas para transportar os presos caindo aos pedaços sem as devidas manutenções, Agentes que ainda fazem escolta com suas armas próprias, isso é um absurdo nos dias de hoje e na grande maioria das vezes sem mesmo usar um colete balístico.

Parabenizo os homens e mulheres que diariamente sem descanso e com muita coragem trabalham nos CDPs, Presídios e Penitenciárias do Rio Grande do Norte apenas com muita força de vontade e de justiça guardando toda a sociedade.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

1 comentários :

Anônimo disse...

POis é, enquato nós nao temos prerrogativas investigativas, a unica coisa que podemos fazer é o flagrante, mas se der a 'butada' na hora errada da merda. A civil na faz porra nenhuma, invesitagação alguma, por isso todos ficam mal vistos pq nada é investigado.quem tem o dever de faze-lo nao faz, nem os oficiais superiores nem a civil, e ai depois generalizam a lavação.

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=