sábado, 11 de junho de 2011

APÓS ANÁLISE, PF DIZ QUE OXI NÃO PODE SER CONSIDERADA UMA NOVA DROGA

FICHA INFORMATIVA - Reproduzido de: Jornal Diário do Nordeste - Autor: Editoria de Polícia do DN - Publicação: 09/06/2011
Leia a Matéria Completa no Site de Origem: Clique Aqui

A Polícia Federal (PF) não considera o "oxi" como sendo uma nova droga, mas como uma diferente forma de apresentação da cocaína. A constatação é baseada em estudo feito pelo Serviço de Laboratório do Instituto Nacional de Criminalística da PF, em Brasília, e abre polêmica em torno da substância, cujo uso vem se alastrando em todo o País. Tudo porque, a partir do resultado da análise, a PF decidiu não mudar a forma de fiscalização e combate da droga. Vai continuar atuando como se o oxi fosse cocaína.


Cocaína
A Polícia Federal afirma que a análise de perfil químico das amostras de oxi apreendidas no Acre indicam que não existe uma ´nova droga´ no mercado ilícito". Segundo a pesquisa, o oxi é constituído de sal, crack, pasta base e cocaína base.

Ainda, segundo a PF, acrescidos a essa composição química, estão o querosene e a cal. A substância majoritária, no entanto, da cocaína é a mesma do oxi, o que não caracterizaria uma nova droga.

Retirado: TOXINA
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=