sábado, 11 de junho de 2011

ACS PMRN apoia às mobilizações de militares estaduais de todo o Brasil

Acs PM RNA Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN – ACS PM/RN, se solidariza com os bombeiros militares do Rio de Janeiro, que graças à sensatez da justiça já estão soltos, e com todos os militares estaduais que vem se mobilizando em todo o Brasil.

Temos em comum a luta por melhores condições de trabalho e por salários dignos. Problemas que se repetem nas categorias de todo o país. Somos trabalhadores da segurança pública e diariamente arriscamos a vida para proteger a população, mas estamos esquecidos pelos nossos governantes.

Em 2011, já tivemos mobilizações no Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Minas Gerais, Acre, Rondônia, e a última no Rio de Janeiro. No Rio Grande do Norte estamos iniciando as negociações com o governo. Lutamos pelas mesmas causas, o absurdo cometido pelo governo fluminense é conhecido de perto por nós que também já sofremos com a criminalização e a perseguição dos que ousam denunciar as péssimas condições de trabalho e de salário.

Temos legislações antiquadas que não refletem a nossa democracia, pois são da época da ditadura militar. E nesses momentos elas são utilizadas para tentar calar e intimidar homens de bem, pais de família, que só desejam dar uma vida melhor a seus familiares.

Precisamos de homens corajosos, como esses bombeiros do Rio de Janeiro, que não tenham medo de falar e gritar para garantir seus direitos. Homens que dão a sua vida pela a do próximo, que são chamados pela população de heróis.

A ACS PM/RN e a ANASPRA, continuarão na luta por dignidade e melhores condições de trabalho e de salário de todos os militares estaduais do Brasil. "Esperamos que os governos e os comandos das instituições militares entendam que estamos vivendo num regime DEMOCRÁTICO e passem a tratar as reivindicações da base com seriedade e sensatez. Não podemos mais aceitar que sejamos tratados como os marinheiros na Revolta da Chibata. Acreditamos no diálogo, mas até agora só vivenciamos truculência e ilegalidades no trato com os movimentos reivindicatórios de militares", afirma o Cabo Jeoás Santos, diretor regional Nordeste da Associação Nacional dos Praças (ANASPRA) e presidente da Associação dos Cabos e Soldados no RN.


Fonte: Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN – ACS PM/RN
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=