domingo, 1 de maio de 2011

ROCAM tira das ruas mais três armas de fogo em Natal

Aemamento apreendido pela ROCAM
Durante uma operação de rotina da ROCAM denominada “Operação Tornado”, na ultima Sexta feira 29 de Abril de 2011, onde vários policiais rocanianos vão a um determinado bairro ou cidade da grande Natal para ser dada uma geral em pessoas ou locais suspeitos, um grupo de 09 PMs foi a região Oeste da capital e chegando na comunidade mais conhecida como Favela do Fio, localizada no Pro-Morar II, no bairro de Felipe Camarão, ouviram disparos de arma de fogo próximo a eles.

Ao verificarem a rua de onde se ouvia esses disparos, se deparam com um homem com uma arma em punho e o abordaram.

Severiano Roberto dos Santos, 38 anos
O homem abordado era o senhor Severiano Roberto dos Santos, 38 anos, que ao ver os rocanianos, soltou a arma, um revolver calibre 38 especial com capacidade para seis tiros de numeração 2169997 ao solo, que logo em seguida foi recolhida pelos policiais que constataram que já havia três munições deflagradas na mesma.

Ao ser perguntado ao mesmo se havia mais armas, o acusado ficou muito nervoso, com isso o mesmo foi conduzido a casa localizada na Rua Nossa Senhora do Rosário 676-A do mesmo bairro.

José Eugênio de Brito, 35 anos
No local foi encontrado um segundo homem de nome José Eugênio de Brito, 35 anos, que começou negando que havia armas em sua residência, mais após um tempo entregou mais duas armas. Um rifle de fabricação caseira e calibre 38, um revolver Taurus calibre 38 inoxidável com capacidade para 7 tiros e numeração OJ346124 e mais 37 munições de mesmo calibre em um sinto.

Segundo a esposa do primeiro acusado, o senhor Severiano, a senhora Maria de Fátima Costa da Silva, eles tiveram um atrito em casa e o mesmo foi para a rua onde disparou por três vezes em via publica. Ainda segundo Maria Fatima, o seu esposo encontrava-se embriagado e não quis ouvir a mesma que pediu para que ele não fizesse aquilo.

Os dois acusados foram conduzidos a DP de Plantão Zona Sul onde foram altuados em flagrante. Severiano por Porte ilegal de arma de fogo e disparos em via publica e José Eugênio por porte ilegal de arma de fogo.

Ambos irão permanecer a disposição da justiça.

Nota GRN: Parabéns mais uma vez aos rocanianos que participaram dessa prisão muito importante, pois já são menos três armas nas ruas de nossa cidade, em especial a ROCAM-053 comandada pelo SD João que soube com muito profissionalismo e técnica conduzir toda ocorrência.

Matéria Exclusiva Guerreiros do RN
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=