sexta-feira, 11 de março de 2011

Jovem é morto enquanto dormia com sua família em Parnamirim

O fim do feriado de Carnaval foi de muita violência em Parnamirim. O jovem Rafael Félix da Silva, de 17 anos, foi executado com mais de dez tiros enquanto dormia na sua casa na madrugada de ontem. O fato ocorreu na localidade conhecida como Toca da Raposa, no bairro de Nova Parnamirim. A família suspeita que inimigos da região tenham assassinado Rafael. Polícia realizou diligências, mas não encontrou ninguém.

A reportagem conversou com a mãe da vítima, a dona de casa Jailza Verônica da Silva, de 48 anos. Chorando, com um guarda-chuva na mão devido a neblina que caía e um cigarro na outra, a mulher parecia estar desolada. Em uma fala rouca, ela esperneava e não se conformava com a morte de um de seus oito filhos. “Não foi a polícia, não foi a polícia”, dizia.

Segundo ela, os quatro homens encapuzados que chegaram à rua Bela Vista diziam ser da polícia e batiam para que a porta fosse aberta. Na casa de menos vinte metros quadrados e sem reboco dormia Rafael e um primo pequeno. “Ele ficou sem saber o que fazer. Só aguardou os homens entrarem e o acertarem”, contou a mãe.

Não houve piedade. Foram mais de dez tiros que fizeram o colchão ficar encharcado de sangue. Apesar da crueldade, o fato poderia ter sido pior. “O irmão dele, Felipe, dormia ao lado e eles não viram. Ficaram procurando dizendo que ia voltar para pegar ele também”, disse a mulher que é viciada em crack.

Apesar do vício, Verônica negou que os filhos tivessem envolvimento com drogas e atribuiu a morte a uma rixa adquirida essa semana. “Há três dias, ele brigou no bar da esquina e juraram ele de morte. Era um homem conhecido por ‘Orelha’”, esclareceu.

A mãe, que conhece todo mundo da localidade por ter sido a segunda posseira da comunidade, disse que os vizinhos não gostavam do filho. “Eles não gostam porque meu filho não tem medo de ninguém. É um cara trabalhador e não é levados ‘nas ondas’ dos outros”.

Rafael Félix possuía uma carroça, a qual utilizava para fazer trabalhos de reciclagem e ajudar na renda da casa. “Eu não trabalho e ele trazia dinheiro para a casa. Encontrei ele vivo, pedindo socorro, mas não deu tempo para nada”, falou em meio ao choro da dor e da lembrança.

A mãe, que dormia em um barraco ao lado da casa, não soube informar em que veículo os homens chegaram ao local e posteriormente fugiram. A polícia foi contatada e por volta das 2h da madrugada de ontem estava na casa à procura de pistas dos criminosos. Até o fechamento da edição, ninguém havia sido preso.

Assustada devido às promessas deixadas pelos bandidos, Verônica disse que em breve sairá dali. “Vou me mudar. Não aguento essa violência e já foi muito duro perder um filho”, encerrou.

Homicídio

Outro jovem foi assassinado na madrugada de ontem. Gustavo da Costa Félix, de 25 anos, foi alvo de três disparos de arma de fogo que o acertaram na cabeça. O crime ocorreu próximo à 0h na rua Pedro Nunes Ferreira, conjunto Monte Castelo - Parnamirim. Dois homens, em uma motocicleta modelo Fan 125 de cor preta, utilizaram uma pistola calibre .40 para executar o jovem. Para a polícia, as características do crime apontam para um acerto de contas. As informações da ocorrência foram repassadas pelo tenente Paulo Araújo, do 3º Batalhão da PM em Parnamirim.

Fonte: Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=