sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vereador de Vera Cruz vai responder por homicídio, porte ilegal e receptação

O vereador Cleonaldo Joaquim de Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz, teve a situação agravada, após a Polícia Civil descobrir que a arma utilizada por ele em um homicídio tem queixa de furto. A pistola ponto 40 foi entregue pelo parlamentar ao delegado Raimundo Rolim, depois que ele se apresentou na Delegacia de Monte Alegre e confessou ter matado José Edenilson Fernandes da Silva.

Raimundo Rolim informou a reportagem que, inicialmente, o vereador havia apresentado um revólver como sendo a arma do crime. No entanto, como os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia haviam encontrado cápsulas de pistola calibre ponto 40 próximo ao corpo da vítima, o delegado contestou a veracidade das informações repassadas por Cleonaldo.

Diante dos indícios, ele não teve como continuar mentindo e revelou que a pistola estava dentro do carro. “Com isso, pedi que a advogada que o acompanhava fosse até o veículo e trouxesse a pistola. Em seguida, o acusado informou que não tinha registro de nenhuma das armas e, por esse motivo, recebeu voz de prisão pelo porte ilegal de arma”, conta o delegado.


Ainda durante o depoimento do vereador, a polícia descobriu que a arma tinha queixa de furto, o que agravou ainda mais a situação, tendo em vista que o delegado o autuou por recepção de produto roubado. Além disso, o presidente da Câmara de Vera Cruz irá responder por homicídio.

O vereador Cleonaldo Joaquim alegou que estava em casa e quatro homens começaram a pronunciar palavras de baixo calão em frente a sua residência, chegando a se dirigir a esposa dele. Com isso, Cleonaldo saiu e foi em direção aos homens, quando um deles teria feito que iria sacar uma arma. O parlamentar, que é sargento da PM na reserva, sacou a pistola e atirou, matando José Edenilson.

Portal BO
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=