sábado, 8 de janeiro de 2011

Polícia Civil do RN prende Ex-PMPE e pistoleiro procurado em cinco estados

O ex-policial militar de Pernanbuco, Ronaldo José dos Santos Oliveira, de 42 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem no bairro do Alecrim, zona Leste da capital. Com 19 mandados de prisão, por 19 homicídios e tentativas de homicídios em Pernambuco e mais cinco estados, ele trabalhava com nome falso em uma loja de refrigeração na avenida Presidente Bandeira. A prisão foi realizada por agentes da capital, com informações vindas do estado pernambucano.

Segundo o delegado Atanázio Gomes, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), eram 8h da manhã quando os agentes o abordaram e prenderam, sem que Ronaldo apresentasse resistência. O preso recebia quantias de dinheiro para matar pessoas, fazendo da pistolagem profissão.

Há dois meses em Natal, ele trabalhava com o nome de Romero Santana Cavalcante e inclusive tinha carteira de trabalho assinada. “Há 19 mandados de prisão contra ele vindo de estados como Roraima, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso. Ronaldo trabalhava como pistoleiro e o primeiro crime registrado foi 1995, sendo o mais recente em novembro de 2009”, afirmou o delegado Atanázio.

Por três dias, a polícia civil do RN realizava diligências em busca do endereço exato de “Roni”, como era conhecido. “Ontem encontramos ele e montamos a operação hoje pela manhã, que transcorreu sem maiores problemas”, disse o titular da Defur.

De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, da 24ª Delegacia do Varadouro – região metropolitana de Recife -, Ronaldo começou cedo na “profissão”. “Desde os 18 anos, quando ingressou na Polícia Militar, ele começou a se envolver com crimes. Há 15 anos, ele desertou da corporação, pois já existe mandado contra ele”, afirmou Erivaldo.

O procedimento agora é realizar os exames de corpo de delito, para aí ele ser transferido para uma das unidades prisionais do RN. “Enquanto ele não é levado para Pernambuco, será mantido em um dos nossos presídios, cuja identificação não será revelada por questão de segurança”, esclareceu Atanázio Gomes.

A preocupação do delegado é justificável. Em novembro do ano passado, Ronaldo foi preso na Paraíba pela primeira vez e levado à delegacia. No mesmo dia, os comparsas atacaram o local e o libertaram.

Quadrilha

Segundo o delegado pernambucano Erivaldo Guerra, Ronaldo pertencia a quadrilha de Jorge Grampão, um famoso bandido de Recife.

Em 2002, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu Jorge Luiz Guimarães da Costa, o Jorge Grampão. O bandido, que também é ex-policial, tornou-se conhecido na década de 1990 por liderar uma onda de assaltos a agências bancárias na Região Metropolitana do Recife. “Nos próximos meses, Jorge pode ser libertado por ter cumprido parte da pena”, disse Erivaldo.

O delegado Atanázio também esclareceu alguns dos casos nos quais o pistoleiro Ronaldo estava envolvido. “O advogado pernambucano Alberto Avelar Diniz Filho, em 1995, uma criança de quatro anos, morta por engano em Recife e também o filho do dono do Hospital Santa Teresinha (Antigo Hospital Neuro - Recife), identificado como Ian Pester Júnior, estudante de Medicina de 25 anos, e da namorada dele, no ano de 1992; constam na lista do preso”.

Fonte: Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=