quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Briga de torcidas organizadas deixam dois mortos em Natal


Dois adolescentes foram assassinados na noite de terça-feira, no cruzamento das avenidas Vicente Celestino e Manoel Leopoldo Beltrão, no bairro de Nazaré, zona Oeste de Natal. Welson Fernandes da Costa e Adenilson Ferreira do Vale, ambos de 17 anos, estavam conversando a alguns metros da casa onde moravam quando foram executados por dois homens já identificados pelos familiares das vítimas, mas que seguem foragidos da Polícia.

Segundo familiares dos adolescentes, que eram amigos de infância, o duplo-homicídio ocorreu por volta das 20h. Os dois estavam conversando na esquina de casa quando foram abordados por dois homens em uma moto modelo Twitter preta. A dupla atirou várias vezes contra os adolescentes. Welson foi baleado na nuca e morreu na hora. Adenilson foi atingido no tórax e encaminhado em estado grave para o Hospital Estadual Walfredo Gurgel, onde faleceu durante a madrugada.

“Foi um engano. Queriam matar um tal de ‘Thiaguinho’. Como ele não estava, atiraram contra Welson e Adenilson e mataram eles. Welson estava com a mesma roupa desse que seria o alvo e Adenilson foi morto porque estava com ele. Estou sofrendo muito. Meu filho era um trabalhador, que não bebia, não fumava, não tinha envolvimento algum com drogas. Vão ter que prender os responsáveis por isso”, afirmou a mãe de Welson Fernandes, nome preservado. O adolescente trabalhava como vendedor de salgados e ajudava o pai como servente de pedreiro.

Os responsáveis pelo crime, por sinal, já teriam sido identificados pelos moradores vizinhos. “Todo mundo aqui sabe quem foi. Pode colocar: foi um tal de Gustavo, conhecido como Budi e Júnior. Foram eles quem mataram Welson”, afirmou um dos familiares do adolescente de 17 anos, que foi velado na manhã de ontem, em casa, e sepultado às 16h, no Bom Pastor.

Esse foi o segundo filho que a mãe de Welson Fernandes perdeu vítima da violência. Em janeiro, Wellington Fernandes da Costa foi assassinado após uma confusão no bar “Petiscão”, localizado no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. “Faz dez meses que sofro e, até hoje, esse crime nunca foi solucionado. Desta vez, quero ver os culpados na prisão pela morte de Welson”, afirmou ela, que tem outros três filhos: de 21, 18 e 16 anos.

Torcidas

Para a Polícia Militar, o crime não ocorreu por simples “engano”, como acreditam as famílias. Welson Fernandes e Adenilson Ferreira teriam sido assassinados por envolvimento com a Máfia Vermelha, torcida organizada do América. No velório de Welson, por sinal, alguns jovens foram até o local com a camisa da torcida.

Segundo o tenente Isaac Paiva, oficial de plantão do 9º Batalhão da PM, foi apurado no local do crime que, à tarde, Welson teria atirado contra o membro de uma torcida organizada rival - Garra Alvinegra, do ABC. A informação, no entanto, não foi confirmada pela família.

Fonte: TN online
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=