sábado, 2 de outubro de 2010

Soldado morrre durante treinamento para Força Nacional

Hoje (2) por volta das 11h, durante um treinamento em grupo para se prepararem para o TAF da Força Nacional de Segurança Pública, o soldado Carlos Alberto do Nascimento que usava o “nome de guerra” de Alberto, formado no ano de 97 e atualmente lotado no Batalhão de Operações e policiamentos Especiais (BOPE), ainda não se sabe como, veio a óbito por afogamento.

Alberto e mais quatorze amigos se reuniram para treinar por conta própria o exercício de Flutar (boiar em pé) durante dez minutos dentro d´agua que é uma das exigências para quem quer e/ou vai fazer o TAF para participar da Força Nacional de Segurança Pública.

Enquanto normalmente se usa uma piscina nesse treinamento e teste, esses bravos policiais que não tinham tal local para seus teste, se utilizaram da Lagoa de Extremóz para se prepararem.

Ainda não se sabe com certeza o que aconteceu, mais a principio todos acham que Alberto que como os demais, treinava de farda e coturno, além de ter vindo de uma noite de serviço na PM, possa ter passado mal durante o tempo que ele estava boiando dentro dágua e com isso tenha se afogado.

O que não entendo é como ninguém viu isso a tempo, já que para o mesmo se afogar, primeiro ele tenha que afundar nas águas daquele local. Se havia 15 homens ali como não perceberam isso?

Após perceberem o ocorrido, companheiros que estavam com Alberto, com apoio dos Bombeiros Militares o retiraram da água e solicitaram o apoio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que ainda tentou reanimar o guerreiro e em seguida o conduziu ao Hospital Santa Catarina, onde já chegou sem vida.

Familiares do soldado foram ao hospital mais, abalados não quiseram se pronunciar a imprensa.

Alberto tinha 38 anos e a 5 anos estava no BOPE, ele era evangélico e um exemplo de policial. O mesmo deixa mulher e cinco filhos.

Esperamos que esses familiares tenham total apoio da Policia Militar e do Governo do Estado, tendo em vista que além do mesmo fazer parte da gloriosa PM, ainda se foi tentando ainda mais se aprimorar para melhor servir ao estado e a população de uma maneira em geral.

Atualmente a FNSP esta disponibilizando paera os PMs do eatado 17 vagas, sendo 14 para Cabos e Soldados.

Fica com Deus companheiro, pois sua missão foi cumprida com êxito e heroísmo aqui na terra, agora sua missão deverá nos proteger aí de cima. Guerreiros do RN.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=