sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Comandante do 1ºBPM é acusado de Assédio Moral por sua tropa


Muitos são os depoimentos dos policiais que pertencem ao efetivo do 1º BPM, relatando o abuso, a perseguição, o constrangimento, humilhações e ameaças que vem acontecendo por parte do comandante da unidade.

Para se ter uma ideia do que está acontecendo nestes últimos dias um grupo de oficiais resolveram pedir exoneração de suas funções coletivamente, pois alegam não aguentar mais o atual comandante e sua política de gestão.

Os pedidos de transferências por parte dos praças têm aumentado rapidamente.

“O inferno existe e o sinônimo para ele é o 1º BPM”, comenta um soldado.

Alguns policiais estão pela Junta Médica, mas todos sabem quem necessita de um tratamento.

“O Comandante Geral deveria afastar o comandante do 1º BPM para que não ocorra algo pior, pois do jeito que está não pode ficar. Os policiais do 1º BPM estão sofrendo e o reflexo está no serviço”. CABO HERONIDES

NOTA GRN: Não é possivel que nos dias de hoje, onde todos tem conhecimentos de seus direitos e deveres, ainda venha aparecer uma pessoa dessas tentando assediar e persseguir seus subordinados de maneira que os próprios oficiais mais proximo queiram se afastar desse ser humano, nem Hitler teve seus oficiais contra ele. O comando tem que averiguar imediatamente a veracidade desses fatos e tomar as devidas providências para que como disse Cb Heronides, não acontecer coisa pior.

Fonte: Cb Heronides

Veja alguns comentários deixados no Blog do Cb. Heronides por seus leitores:


rp sobrinho disse...
Falar em assédio moral é complicado, existe muito mais que isso. Começaremos pelas instalações: Banheiros disponíveis para os 100 pms de serviço diário = 1 vaso sanitário e 1 chuveiro quebrado (isso em todo o 1ºBPM); 2º - policiamento da Av. Afonso Pena (3 vtrs), ñ tem lugar para realizar refeições com o Vale cedido pelo estado, sem lugar para realizar necessidades fisiológicas, sem contar que as vtrs das áreas de Petrópolis, tirol e Cf não podem se ausentar dessa avenida durante as 12 horas de turno. Solução: contratar o Mister M; Solução II: usar os banheiros químicos dos bordéis da rua São Pedro (isso pra o efetivo do batalhão); Solução III: utilizar os recursos públicos para melhoramento do 1ºBPM; Solução IV: Conscientização dos moradores da Afonso Pena de que toda área da Capital ñ se resume apenas há essa Avenida, podem até ter mais dinheiro e influência que a maioria, mas a Polícia, o direito a Segurança Pública é de todos (sem distinção); outra solução é a contratação de empresas de vigilância privada por essas pessoas de condição financeira soberba, que acha que a polícia lhes pertence.
sgt. fernandes disse...
Esta postagem foi removida pelo autor.
Ronaldo Oliveira disse...
As instalações da maioria das companhias e batalhões da PMRN , deixam muito a desejar , e até PARECEM CASAS DE FARINHA. Um quartel que é uma unidade militar, tem que dispor de instalações com as condições mínimas de acomodação, tem que ser um local ACOLHEDOR, afinal o policial de serviço passa pelo menos umas 12 horas nas ruas, e tem o momento em que ele precisa ir ao banheiro para fazer suas necessidades. os prédios que servem de batalhões são muito pobres, sujos, fedorentos e pequenos. Tem que ter ESTRUTURA!!!!!!!!!!!!!!!!
JS. disse...
O CMT. DO 1º BPM, PROÍBIU AS VTRs. IR CONSUMIR O ALMOÇO NO BATALHÃO, SERÁ QUE ESSE CORONEL NÃO FAZ HIGIENE BUCAL APÓS AS REFEIÇÕES? SERÁ QUE ELE CONSEGUE SEGURAR SUAS NESCESSIDADE FISIOLÓGICA APÓS AS REFEIÇÕES? ELE DEVIA ERA ENTRAR EM CONTATO COM O JUIZ Q. DETERMINOU A SEGURANÇA DE UM ELEMENTO Q. SEU AGOZ JÁ ESTÁ PRESO A MAIS DE UM MÊS E A VIATURA PASSA 24 HORAS NA SEGURANÇA DESTE INDIVIDUO SEM NESCESSIDADE; VEJA AS DISTRIBUIÇÕES DAS VTRs. NA ÁREA DO 1º BPM 01- PARA SEGURANÇA DE UM MELIANTE, 03 VTRs PARA AV. AFONSO PENA; FICA DESPOLICIÁDA OS SEGUINTES BAIRROS: BARRO VERMELHO,TIROL, PETROPOLES,LAGOA SECA;SÓ TEMOS AS VTRs. DE CIDADE ALTA, ALECRIM BERNARDO VIEIRA E ROCAS PARA ATENDER OCORRÊNCIA NA ÁREA DO 1º BATALHÃO.ISSO É UMA VERGONHA.
JS. disse...
OS POLICIAIS NÃO VÃO DAR NOME AO CMDO. DO BATALHÃO NOS ESTAMOS SÓ PASSEANDO EM VIAS PUBLICAS SEM OCORRÊNCIAS NÃO FAREMOS PRISÕES DE GRANDES VULTOS A TROPA ESTÁ DESISTIMULADA E REVOLTADA COM ESSE COMANDO. FOOOOORA SILVA JUNIOR.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

1 comentários :

Anônimo disse...

Quando ele foi diretor de Alcaçuz nenhum dos PMs gostava dele, até denuncia na imprensa contra ele rolou, até q ele foi exonerado de lá, agra d novo. Será q esse cara nunk aprende?

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=