quinta-feira, 5 de agosto de 2010

VACAREZZA INVIABILIZA VOTAÇÃO DA PEC 300

Muitos deputados foram a Brasília com o objetivo de concluir a votação da PEC 300, que cria um piso nacional para a polícia militar. O líder do governo na Câmara, Cândido Vacareza, aproveitou a oportunidade para colocar na pauta a Medida Provisória 487/10, que amplia o limite de financiamentos do BNDES. É uma MP eleitoreira, que nunca deveria ser discutida num período como esse. Como as MPs tem prioridade de votação, trancando a pauta, passou na frente das PECs 300, informou Mendonça Prado.

O líder do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC), sugeriu a abertura de uma nova sessão extraordinária para tratar apenas do segundo turno do piso salarial dos policiais civis e militares e bombeiros militares (PECs 300/08 e 446/09), mas Inocêncio optou por apenas manter a sessão ordinária marcada para as 14 horas. O piso dos policiais não está na pauta, mas pode ser votado se houver acordo.

A pauta da sessão ordinária está trancada por três medidas provisórias: a 487/10 e outras duas sobre a preparação do Brasil para as Olimpíadas de 2016 (488/10 e 489/10).

Não é justo o que está sendo feito com a PEC 300, porque foi um trabalho amplo em todo o Brasil. Cada dia fazem uma promessa diferente, que nunca é cumprida. Isso está revoltando os policias que querem um piso salarial justo, afirmou Mendonça Prado.

Fonte: Faxaju
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=