quinta-feira, 5 de agosto de 2010

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA 18 NOVAS VIATURAS PARA BATALHÃO DE CHOQUE DA PM

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) entregou na manhã desta quarta-feira, dia 4, 18 novas viaturas tipo Blazer aos policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) de Natal. A solenidade aconteceu no Complexo Tático Operacional, a nova sede do Batalhão, inaugurada no mês passado, na Avenida Miguel Castro, no bairro de Lagoa Nova. O Governo do Estado adquiriu 125 caminhonetes para a PM, num investimento total de R$ 12,5 milhões. Nos próximos dias, a Sesed receberá uma nova frota de 233 motocicletas.

As viaturas são equipadas com rádio comunicador digital de última geração, cujos dados são criptografados e não podem ser copiados por dispositivos não cadastrados no sistema, além de intermitente e cela. O veículo, segundo o comandante geral da PM, é o automóvel dos sonhos dos policiais. “Por ser um veículo alto e robusto, o policial desembarca em pé, em posição de tiro, pronto para atender qualquer tipo de ocorrência. A Blazer é a viatura padrão da polícia de vários estados brasileiros”, disse.

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Cristóvam Praxedes, entregou na solenidade diplomas de honra ao mérito aos policias do BPChoque que se destacaram pelos bons serviços prestados. O secretário frisou que a PM está prestigiando os bons policiais e para tanto irá realizar um concurso interno de promoções para cabos e sargentos com cerca de 1.500 vagas. “Só será promovido aquele militar com o comportamento exemplar. Isso é um pré-requisito”, disse.

A nova frota de viaturas está sendo utilizada também no policiamento das cidades que fazem divisa com outros estados com o objetivo de formar um cinturão no combate ao crime e ao tráfico de drogas. As motocicletas serão distribuídas em várias cidades para atuação das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Polícia Rodoviária Estadual (CPRE).

Fonte: Paulinho Barra Pesada
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=