quinta-feira, 15 de julho de 2010

VIDA DE POLÍCIA - MOMENTOS DE ANGÚSTIA VIVIDAS POR UM DOS POLICIAIS REFÉNS DA QUADRILHA EM SERRA DO MEL-RN

Por TOXINA 
Leiam abaixo um relato de como se deu a invasão de uma quadrilha formada por aproximadamente 20 homens, que invadiram a cidade de Serra do Mel , causando medo e temor à população.


Por volta de 0h40 minutos, dois policiais que estavam de plantão na delegacia de polícia de Serra do Mel, foram surpreendidos por cerca de seis homens armados com pistola e fuzil. Os homens chegaram na delegacia, gritando "...saiam, saiam". Um dos PMs achando se tratar de uma ocorrência de menor porte, de arma em punho abriu a porta da delegacia e deu de cara com os homens apontando armas.

Os policiais foram rendidos e colocados no chão. Os bandidos exigiram todo o armamento da delegacia e caso os policiais não entregassem as armas iriam morrer ali mesmo. A quadrilha agiu com extrema violência verbal e chegaram a agredir os dois policiais plantonistas, que nada puderam fazer. Da delegacia a quadrilha roubou dois revólveres calibre 38, duas pistolas calibre .40, um fuzil 7.62, uma espingarda puma calibre 38, além de todos os carregadores das pistolas.

Momentos depois, os policiais foram colocados dentro do porta malas da própria viatura da delegacia, amarrados com as mãos para trás e levados para o local onde o restante da quadrilha estava tentando arrombar os caixas eletrônicos do banco, na Vila Brasília. Já no local os policiais foram retirados do carro e obrigados a deitar na calçada. Nesse momento, as ameaças de morte contra os policiais eram constantes e o descontrole parecia tomar conta dos bandidos.

Ainda deitado, um dos policiais percebeu que eram de 15 a 20 homens e que vários veículos davam apoio. Como estava sob a mira de várias armas, não conseguiu identificar o modelo dos veículos. O policial acredita percebeu que os bandidos estavam tentando arrombar os caixas eletrônicos. Ouviu barulhos de marretas e provavelmente um maçarico também estava sendo usado. Toda a ação no banco durou certa de 20 a 30 minutos.
Imagens meramente ilustrativas, retiradas da internet
Na saída, os policiais foram colocados em cima da carroceria de um veículo e o bando fugiu por uma estrada carroçável em direção a Vila Rio de Janeiro. Em determinado momento, os bandidos pararam o veículo e ordenaram que os policiais pulassem do veículo e corressem para não morrer. Os bandidos ainda efetuaram cerca de cinco tiros em direção aos dois policiais, mas erraram todos.

Apenas quando retornaram a delegacia é que os policiais conseguiram ligar para o Comando de Operações da Polícia Militar - COPOM do 2º BPM, solicitando apoio para tentar prender a quadrilha.

QUADRILHA COMPOSTA POR MAIS DE 20 HOMENS PROVOCA O TERROR EM SERRA DO MEL

Uma noite de terror. Assim definiram os cidadãos do município de serra do Mel, após a cidade ser invadida e por uma quadrilha composta por mais de 20 homens, todos fortemente armados. 
Logo que invadiu à cidade, a quadrilha se dividiu. Aproximadamente cinco homens, fortemente armados, usando uniformes camuflados, se dirigiram para a delegacia de polícia e fizeram os dois policiais que estavam de plantão de reféns. Os policiais chegaram a ser agredidos e tiveram as armas roubadas. Entre as armas foram roubadas duas Pistolas .40, um fuzil, uma espingarda puma e um revólver. 

Além de roubar as armas dos policiais, a quadrilha roubou a viatura da polícia e a utilizaram para fazer praticar vários assaltos as pessoas que encontravam pela rua.

A outra parte da quadrilha cercou o prédio onde funciona o Bradesco e tentaram arrombar os caixas eletrônicos. Como os bandidos não conseguiram arrombar os caixas, passaram a praticar vários assaltos pela cidade. 

Um cidadão teve seu veículo corsa tomada de assalto durante a ação criminosa. Ao ser abordado, foi feito refém e colocado na mala do carro. O carro também foi utilizado para a prática de vários assaltos. 

A viatura e o veículo corsa, tomados de assalto, foram abandonados entre a Vila Rio Grande do Sul e a cidade de Carnaubais. 

Um grande aparato policial foi montado para cercar e prender a quadrilha. Os Grupos Táticos Operacionais de Mossoró, Assu e Areia Branca passaram a fazer diligências em toda área da cidade. Além das viaturas do GTC, o Capitão Max, supervisor de dia ao 2º BPM se dirigiu ao município de Serra do Mel com um comboio de mais de 10 viaturas, que fizeram várias diligências na região, mas a quadrilha não foi encontrada. 

Fonte: Toxina
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=