quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pistoleiros são condenados pela morte de Elinaldo Simião


O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Pau dos Ferros condenou no início da noite de ontem réus Márcio José Francilino, o "Márcio de Godô", o "Galogo" e Rogério de Lima Costa, a 19 anos de reclusão em regime fechado. Eles foram considerados culpados pela execução do agropecuarista Elinaldo Simião Pereira, crime ocorrido no dia 10 de abril de 2006, na cidade de Pau dos Ferros/RN.

O Conselho de Sentença foi composto por duas mulheres e cinco homens. O julgamento ocorreu no Palácio Francisco Lopes Torquato, localizado no edifício da Câmara Municipal de Vereadores de Pau dos Ferros, e teve início às 8 horas. A sessão terminou por volta das 19h e foi presidida pelo juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Pau dos Ferros, Rivaldo Pereira Neto. A Promotoria de Justiça foi representada pela promotora Patrícia Antunes Martins, e defesa dos réus pelo advogado Ribamar Ferreira de Lima. 

Nenhum dos familiares do agropecuarista Elinaldo Simião compareceu ao júri.

A única testemunha a depor foi o delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, titular da 4ª Delegacia Regional de Policial Civil (4ª DRPC) em Pau dos Ferros, que na época do crime presidiu o inquérito policial. Ele relatou como ocorreram as investigações e como chegou à prisão dos pistoleiros.

A mandante do crime, Aguinalda Fernandes Benevides, mais conhecida como "Neta Carneiro" ou "Véa", que é viúva do assaltante Valdetário Carneiro Benevides, já havia sido condenada no dia 14 de janeiro de 2010, a uma pena de 24 anos e seis meses de reclusão em regime fechado.

Rogério Lima Costa tem 29 anos, é natural de Caraúbas, está preso no Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), e "Galego" cumpre pena em um presídio em Parnamirim. "Neta Carneiro" cumpre para no presídio de Pau dos Ferros.

Relembrando o crime - O agropecuarista Elinaldo Simião foi assassinado por volta das 5h do dia 11 de abril de 2006, na cidade de Pau dos Ferros/RN, após ter saído da Pousada Parque das Serras, onde havia ido visitar uma namorada. A vítima estava em uma Pampa, quando dois homens em uma moto, com capacete, alvejaram Elinaldo com vários disparos, sem que ele tivesse chance de defesa.

Mesmo tendo sido alvejado várias vezes, o agropecuarista ainda chegou a correr dez metros. Peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), juntamente com o delegado encarregado pelo inquérito na época, Inácio Rodrigues, contaram sete marcas de balas no corpo de Elinaldo e encontraram várias cápsulas de pistola 380 próximo ao corpo. Elinaldo Simião foi atingido na cabeça, tórax e pés.

Elinaldo Simião é irmão do ex-prefeito de Caraúbas/RN, Agnaldo Simião Pereira, também executado em uma emboscada na companhia da sua esposa, o caseiro e mais dois policiais militares que trabalhavam como segurança. Na época, a polícia atribuiu aos Carneiros a autoria da morte de Agnaldo Simião.

Fonte: Gazeta do Oeste
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=