quinta-feira, 22 de julho de 2010

Agentes penitenciários reivindicam reajuste salarial


Os agentes penitenciários se reuniram na manhã desta quarta-feira (21) em frente à Governadoria do Estado, no Centro Administrativo, para reivindicar reajuste salarial. O aumento, de 46,6%, deveria vir na folha de pagamento de julho, mas os agentes receberam a notícia de que o orçamento do Estado estaria em limite prudencial.

“Não há limite prudencial para a segurança. Além disso, nosso reajuste já estava aprovado desde o ano passado”, critica a vice-presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte (Sindasp/RN), Vilma Batista.
Para tentar solucionar a questão, os líderes sindicais estão reunidos nesta manhã com representantes do Governo. “Acho que o pagamento vai sair ainda para este mês”, comentou o presidente do Sindasp/RN, Carlos Santiago Filho.


Foto: Elpídio Júnior
Líderes sindicalistas se reunem com representantes do Governo para tentar resolver situação.

Atualmente, os profissionais que fazem a segurança das unidades prisionais do Estado recebem mensalmente a quantia de R$ 1.500. Com o novo reajuste de 46,6%, os salários vão subir para R$ 2.200.

Além do aumento previsto, os agentes penitenciários pedem pela nomeação de 60 agentes que participaram de curso de formação e ainda não foram efetivados.

Fonte: Nominuto
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=