sexta-feira, 9 de julho de 2010

PM aborta tentativa de fuga na Penitenciária de Parnamirim

Diariamente após as 16h os Agentes Penitenciários da PEP com apoio dos PMs da Guarda Externa, GTO e Escolta da mesma unidade, fazem o "tranca", fechamento das celas onde ficam os presos dos Pavilhões I e II do regime fechado.

 Faca artesanal sobre a teresa feita por Dadão

Após o “tranca” da ultima quarta feira (7), o GTO (Grupo Tático de Operações) lotado naquela unidade, foi fazer uma varredura dentro do rancho do Pavilhão 1 onde, para a surpresa de todos, encontraram entre uma das mesas e os bancos, o apenado ROSIEL LUÍS DA SILVA, mais conhecido na vida do crime e nos noticiários estaduais como: DADÃO, o terror do Agreste Potiguar.
Teresa

Ao ver os policiais militares chegando próximo a ele, Dadão que estava armado com uma faca artesanal, levantou-se rápido e partiu em direção do Sgt. Sabino do GTO para tentar contra sua vida. Mais como os PMs estavam atentos conseguiram render o apenado que além da faca, estava com uma “Tereza”, tipo de escada feita com corda, lençóis e pedaço de madeira, pronta para sua fuga ao anoitecer.

 Rosiel Luís da Silva (Dadão)

A parte superior da Tereza foi feita com a própria muleta usada por Dadão na época que o mesmo estava sem andar direito devido a uns disparos de arma de fogo no momento de sua prisão.

Dadão recebeu o vulgo de Terror do Agreste Potiguar devido à crueldade usada por ele e sua quadrilha em seus crimes naquela região. Dadão responde por pelo menos 17 processos criminais no estado, entre eles alguns homicídios, assaltos e latrocínios. Tem quem fale que há também estupros entre os crimes cometido por eles.

Tudo indica que a fuga aconteceria durante a noite e Dadão ainda abriria algumas celas para que outros apenados fossem com ele.

Dadão foi conduzido a Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi autuado em flagrante por mais uma tentativa de homicídio.

O mesmo ainda foi conduzido ao hospital Walfredo Gurgel e ITEP para procedimentos solicitados pelo delegado da Plantão Zona Sul, o Dr. Pedro Paulo Falcão.

NOTA GRN: Parabéns aos PMs da PEP por mais esse excelente serviço prestado naquela unidade prisional, principalmente a escala do GTO do Sgt, Sabino que por diversas vezes já evitaram fugas e princípios de tumulto na PEP e até no CEDUC que é vizinho a unidade.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

2 comentários :

Unknown disse...

parabéns sgt sabino pela sua honra pela sua farda , que o senhor jesus te abençoe...

Anônimo disse...

Quero aqui parabenizar o sgt Sabino.um grande policial com quem eu tive o prazer de trabalhar.espero sgt que eu ainda tenha a honra de voltar a trabalhar com o senhor.que Deus abençõe o senhor e sua familia.Um grande abraço do amigo Cristiano...

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=