sexta-feira, 2 de julho de 2010

ROCAM E CHOQUE GANHAM "CASA" NOVA E VIATURAS DOS "SONHOS"

PM ocupou nesta quarta-feira Complexo Tático Operacional e recebeu 50 novas viaturas para o policiamento ostensivo.
 
Duas das principais companhias da Polícia Militar do Rio Grande do Norte ganharam uma “casa” nesta quarta-feira (30) e carros novos para o patrulhamento ostensivo. Durante solenidade realizada nesta tarde, o comandante geral da PM, coronel Araújo Silva, recebeu 50 carros novos e inaugurou o Complexo Tático Operacional, na avenida Romualdo Galvão.

O prédio passa a ser a nova sede da Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), que juntas contam com aproximadamente 500 policiais militares.

“Esse é um dia de muita alegria para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Estamos ocupando um complexo que vai dar dignidade desde o soldado até o mais velho coronel. Aqui, os militares terão um ponto de apoio e um alojamento que dará condições humanas a eles”, declarou.

Durante o discurso, coronel Araújo Silva falou que dá melhores condições aos policiais é de fundamental importância. “Não basta apenas ter salário bom, se não se dá dignidade e estrutura aos militares. E é isso que estamos fazendo hoje. Só sabe da importância de um lugar assim quem veste essa roupa de soldado”, comentou.

O comandante da Polícia Militar ressaltou também a aquisição dos novos carros, tipo Blazer. “Esse é o carro dos sonhos. Temos uma viatura possante, com mobilidade e, principalmente, que dá condições do policial desembarcar em movimento, em condições de tiro”, explicou.

As 50 viaturas recebidas pela PM nesta quarta-feira irão integrar o policiamento ostensivo nas ruas da Grande Natal. “Na próxima semana, nós iremos receber o restante dos carros comprados, totalizando 125”, disse Araújo Silva.

Juntas, Rocam e BPChoque serão responsável pelo policiamento ostensivo. O Batalhão de Choque foi criado em abril deste ano, quando coronel Araújo assumiu o comando da Polícia Militar.

Esta unidade é responsável pelo policiamento especial em eventos com grande público, em operações especificas e, principalmente, pelo emprego de efetivo nas áreas de interesse comercial e bancário, nas principais vias de Natal e nas áreas periféricas.

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=