quarta-feira, 16 de junho de 2010

PLANTÃO GRN - FIM DA REBELIÃO NA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ

Chega ao fim a rebelião na penitenciária de Alcaçuz que teve início no começo da tarde. Saiba mais aqui.

A rebelião que começou no início da tarde nos Pavilhões I e III, teve como prinicpal motivo, a retirada dos presos acusados de estupros do covivio dos outros apenados.

Segundo informações, a dirfeção atual havia acabado com o Pavilhão II, onde ficavam presos os "trabalhadores" e os presos que corriam risco de morte dentro dos pavilhões, como por exemplo, os estupradores que foram destribuídos com os outros apenados nos demais pavilhões.

O spresos destruiram parte das intalações dos pavilhões e queimaram colchões para chamarem a atenção das autoridades. 

Preso com a perna aberta por objeto cortante
 
Preso que teve parte do seu corpo queimado além de muitos espancamentos

Durante a rebelião as mulheres que entraram para a visita intima nos pavilhões onde ocorreu a rebelião estavam mantidas reféns, o que contradiz tudo que os presos mais prezam que são suas visitas. Podemos dizer que elas eram cumplices e não reféns, pois todas foram "liberadas" após o horario de visita.


Os presos que aí sim, erão reféns, foram torturados pelos rebelados. Dois tiveram seus corpos queimados, ainda não se sabe com o quê e outro foi furado no interior do pavilhão, ambos forão conduzidos pela escolta ao hospital.

A direção da penitenciária ainda não se pronunciou quanto ao que irá fazer com os presos que foram expulsos dos pavilhões ou se irá reativar o Pavilhão II.
 

O reforço da PM ainda se encontra no local mesmo je tendo sido finalizado a rebelião dos presos, como falou um sargento da guarda externa da penitenciária de Alcaçuz.

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=