quarta-feira, 16 de junho de 2010

PLANTÃO GRN - REBELIÃO NA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ


Durante a visita intima que se realiza toda quarta feira na Penitenciária Estadual de Alcaçuz em Nísia Floresta, presos dos Pavilhões I e III iniciaram uma rebelião usando suas próprias mulheres e outros presos como reféns.


Os policiais militares que tiram serviço naquela unidade prisional, que é a maior do estado, agiram rápidos e evitaram qualquer tentativa de fuga. Vários disparos foram preciso ser efetuados para que não houvesse a hipótese de tentativa de fugas.


Segundo as primeiras informações, é que os presos que lideram a rebelião exigem a transferência de alguns estupradores que se encontram nesses pavilhões, além de melhores condições para eles.

O coordenador do sistema penitenciário do estado, Capitão José Deques, que se encontra nesse momento em Pau dos Ferros deu um declaração um pouco duvidosa ao dizer ao um jornal local que os presos sempre pedem a mesma coisa. "É aquela mesma coisa que pedem quando tem rebelião. Querem aumento do horário de visitas e tirar os estupradores que estão naquela ala", Disse.

Deques ainda falou que não houve nenhuma morte até o momento em Alcaçuz.

Às 15h e 15min foi visto saindo de um dos pavilhões um suposto corpo em um carrinho de mão, mais até agora não foi confirmada nenhuma morte durante a rebelião.

Segundo um sargento que tira serviço na Guarda Externa de Alcaçuz, alguns apenados que estão sendo mantidos como reféns, estão feridos e sendo espancados pelos demais rebelados.


Alcaçuz encontra-se cercado pela Polícia Militar do 3º BPM em Parnamirim e tem o reforço do GTO, do BOPE, dos Bombeiros e do Potiguar-01.

Os apenados rebelados exigem também a presença do Juiz de Nísia Floresta para começarem as negociações.

Mais informações em Breve...
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=