terça-feira, 29 de junho de 2010

Mulheres de PMs do Ceará reiniciam protesto por promoções

Na manhã de ontem, as mulheres armaram barracas numa praça localizada em frente ao Palácio do Governo, no bairro Água Fria.

As esposas dos militares cearenses lutam para que o governo cumpra a promessa de conceder as promoções

Integrantes da Associação de Mulheres de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Ceará iniciaram, ontem pela manhã, um movimento que promete se estender até, pelo menos, o próximo fim de semana. Com barracas de acampamento e alimentos para passarem vários dias, pelo menos 20 mulheres chegaram ontem ao Palácio Iracema, na Água Fria, sede do Governo do Estado, para chamar atenção das autoridades para o problema da falta de promoções dos PMs e bombeiros.

"Estamos aqui para pedir que olhem para os nossos companheiros e resolvam isso de uma vez", disse Nina Carvalho, presidente da associação. Por volta das 11 horas, as mulheres montaram a primeira barraca de camping na praça que fica defronte à entrada do Palácio Iracema. "Só saímos daqui com o problema solucionado", disse. O movimento começou de forma pacífica. Policiais militares que fazem a guarda do Palácio (Casa Militar) apenas observaram a montagem das barracas e não interferiram.

Os militares realizaram, em abril passado, uma série de manifestações, inclusive paralisaram as atividades de policiamento por dois dias. Eles buscavam melhoria salarial, mas também uma redução na jornada de trabalho. O Comando-Geral da corporação se sensibilizou e alterou as escalas, permitindo que os PMs tivessem folga de um dia a cada três trabalhados. Contudo, houve também várias punições. A unidade mais atingida com as retaliações foi o Batalhão de Polícia de Choque.

Também foram realizadas várias trocas de comando nas unidades e subunidades operacionais, como batalhões e companhias. Foram mudados, ainda, os comandos do Batalhão de Choque, Ronda do Quarteirão e Polícia Rodoviária Estadual.

Fonte: Verdes Mares
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=