terça-feira, 15 de junho de 2010

Padastro acusado de engravidar enteada pode ser indiciado por estupro



Deverá ser remetido à justiça até a quarta-feira desta semana o inquérito contra o agricultor de 59 anos acusado de ter estuprado e engravidado sua enteada, uma adolescente de 16 anos que sofre de paralisia cerebral, indiciando-o por estupro de vulnerável. É o que garante o delegado de Extremoz, Silva Júnior, informando ainda que o material para ser realizado o exame de DNA, que servirá de prova contra o acusado, será enviado para um laboratório da Polícia em Salvador (BA), sem data para ser concluído. Ele ainda estuda meios de o procedimento ser feito em clínicas particulares em Natal, para adiantar o resultado.

Segundo Silva Júnior, não há mais o que ser feito em sua delegacia sobre o caso. "Já ouvimos todas as testemunhas e o suspeito está preso". Dessa forma, ele pretende terminar o relatório sobre o crime e enviar à justiça ainda no início desta semana. "No mais tardar, na quarta". Com o encaminhamento, o delegado indiciará o agricultor pelo crime de estupro devulnerável, que é cometido contra adolescentes com idade inferior a 14 anos ou sejam incapazes de oferecer alguma resistência, por apresentarem alguma deficiência ou doença. A pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão.

O que ainda está pendente no caso, segundo o delegado, é a realização do exame DNA, comparando o feto extraído da vítima a partir de aborto legal e com material colhido com o acusado. Silva Júnior afirma que o exame terá de ser feito em um laboratório na Bahia, pois a polícia potiguar não possui os equipamentos necessários para tal. Ainda segundo ele, o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), responsável pelo exame, não deu qualquer prazo de entrega dos resultados.

Tal indefinição levou o delegado a pedir auxílio à prefeitura de Extremoz para realizar o procedimento em alguma clínica particular em Natal. "Pelo que pesquisei, os custos ficariam em torno de R$ 5 mil e o resultado sairia em 10 ou 15 dias". Silva Júnior, porém, aguarda ainda a resposta. A equipe do Diário de Natal procurouentrar em contato com o prefeito por telefone, Klauss Rego, porém, sem sucesso.

Prisão

O agricultor foi preso no último dia 3, ao ter se apresentado à delegacia de Extremoz, após 14 dias foragido. Ele ficou detido por força de um mandado de prisão preventiva. Ele está sendo acusado de ter abusado sexualmente de sua enteada, uma adolescente de 16 anos que sofre de paralisia cerebral. O crime foi descoberto após a família da garota ter notado um volume em seu abdômem e ser constatada sua gravidez. O acusado, porém, nega qualquer tipo de abuso. Ele permanece custodiado no Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal, em uma cela especial.

Por Paulo de Sousa, do Diário de Natal
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=