terça-feira, 15 de junho de 2010

Policial militar de Santa Catarina morre ao cair de helicóptero em Rondônia

Imagem do Helicóptero de onde o PM despencou

Luis Antônio Ricardo, 39 anos, despencou de uma altura de 50 metros

Texto: Kêyla Xavier

O policial militar Luis Antonio Ricardo, 39 anos, de Florianópolis (SC), que estava monitorando os focos de queimadas na 4ª linha do Ribeirão, entre Guajára-Mirim e Nova Mamoré. em Rondônia, caiu de um helicóptero tipo esquilo pertencente à empresa Helisul, com capacidade para seis tripulantes. A aeronave estava a cerca de 50 metros do chão, durante o pouso em uma área de mata fechada. O acidente ocorreu por volta das 10h da manhã de ontem, Segundo o superintendente do Ibama, César Luis Guimarães, não tem como explicar o ocorrido, a não ser chamá-lo de fatalidade, já que o servidor público tinha mais de 10 anos de experiência na atividade que estava realizando. O policial militar deixou esposa e um filho.

Guimarães afirma que o policial militar estava à disposição do Ibama e que junto com ele havia mais quatro pessoas na aeronave, mas somente ele caiu. Na hora do pouso havia muita turbulência e a função do militar dentro da aeronave era de prestar auxílio ao comandante, verificando se havia irregularidades na pista de pouso. Ele colocou os equipamentos de segurança para a atividade (conhecida como ‘Fiél’) mas ao abrir a porta do helicóptero o nó da âncora se desfez, Ricardo caiu do aparelho e faleceu no local.

“O Ibama está de luto diante de mais um herói que morre na luta a favor do meio ambiente, um profissional altamente qualificado e muito capacitado. Este é um fato inédito nunca havia acontecido no Ibama nem mesmo um incidente parecido”, comentou emocionado o superintendente do órgão em Rondônia, César Luis Guimarães. O superintendente mencionou que tanto o Instituto quanto a Helisul estão passando por um momento muito difícil e de luto. A família do militar está recebendo toda assistência necessária e ontem o corpo estava sendo preparado para ser translado para Florianópolis (SC), onde será o enterro.

Assistência

Policiais militares do sexto Batalhão Militar em Nova Mamoré, juntamente com o Corpo de Bombeiros, atenderam a ocorrência providenciando a remoção do corpo até Porto Velho. Durante a operação os policiais conversaram com alguns vizinhos do local onde houve o acidente, que contaram detalhes do acidente. “Eu vi quando ele caiu parecia que havia perdido o equilíbrio”, comentou uma testemunha.

NOTA GRN: Mais uma vez  esse blog tem que deixar uma nota de pesar por outra irmão de farda que deixa esse plano durante um dia de serviço em prol de uma sociedade que na maioria das vezes não nos tem o respeito merecido, infelizmente. 
                       Fica com Deus meu irmão!

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=