terça-feira, 1 de junho de 2010

GOVERNO DO ESTADO OTIMIZA ABASTECIMENTO DA FROTA DE VEÍCULOS

Com o objetivo de economizar e otimizar o controle no abastecimento de combustível da frota de veículos do Governo do Estado, que possui um total de 4.300 automóveis atualmente, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEARH), por meio da BR distribuidora, vencedora do processo licitatório, está disponibilizando, para abastecimento, em Natal, mais dois novos postos, localizados na Zona Norte e em Neópolis.

A BR passou a ser, depois da licitação, a responsável por credenciar os postos usados pelos veículos oficiais e utilizar o controle eletrônico via web – o Controle Total de Frota (CTF), que permite, por exemplo, saber onde e qual a quantidade de combustível que está sendo comprado pelos carros oficiais em qualquer município do Estado. Os veículos da frota também recebem uma identificação, a qual garante que somente àquele carro poderá usar o combustível comprado pelo Estado. “Reduzindo as distâncias dos veículos até os postos, economizamos dinheiro e tempo. O CTF também permite um controle maior pela SEARH”, observa o titular da pasta, Paulo César Medeiros.

Com o novo regime, a BR também disponibilizará mais um posto para os carros oficiais do Rio Grande do Norte, em breve, em Natal, e mais dois, em Macau e Currais Novos. “Esta mesma licitação permite o abastecimento de nossos veículos em outras dez cidades, como Parnamirim, Macaíba, Goianinha, João Câmara, Assu, Mossoró, Pau dos Ferros, Santo Cruz, Caicó e Apodi. Não bastasse essa providência, iniciamos processo licitatório para permitir o fornecimento de combustível nas cidades onde não existam postos da BR com sistema CTF, de forma a reduzir a 10 km o afastamento de qualquer veículo operacional de sua base”, explica o secretário. Hoje, o Governo do Estado possui apenas O Posto Independência, localizado no Centro Administrativo, único de propriedade do Governo do Estado, há mais de 20 anos, passará a ser utilizado como “posto reserva”.

A medida administrativa faz parte do trabalho, iniciado pelo governador Iberê Ferreira de Souza, de redução o custeio da máquina administrativa em 15% - o Programa de Eficientização do Gasto Público. Ele anunciou os novos procedimentos para seus secretários, em abril, e enfatizou a transparência em sua administração. As ações, que abrangem especialmente o que é gasto com telefonia, frota de veículo, viagens, energia elétrica, terceirização de mão-de-obra e compras, foram publicadas, por meio de seis decretos, no Diário Oficial do Estado, do dia 13 de abril.

Durante a reunião com o secretariado, o secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Paulo César Medeiros, citou, como metas, economizar R$ 30 milhões e melhorar o desempenho da máquina pública, com a redução de tempo para as respostas, a minimização do desperdício e um compromisso ainda maior com os resultados. Os titulares das pastas foram convidados a planejar, fazer acontecer, reduzir custos e utilizar o controle e a disciplina para um gerenciamento eficaz.

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=