quinta-feira, 10 de junho de 2010

Delegado é preso sob acusação de receber propina do jogo do bicho

Pedro Melo foi preso acusado de corrupão e coação de testemunhas. Ele teria beneficiado o jogo do bicho no município de Jucurutu.


O delegado Pedro Melo do Nascimento foi preso na manhã desta quarta-feira (9) acusado de receber propina para beneficiar o jogo do bicho no município de Jucurutu. Ele foi preso por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Manoela de Alexandre Fernandes. Pedro Melo também responde a outros processos na Corregedoria da Segurança Pública.


De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Cristovam Praxedes, além de receber propina, o delegado passou a coagir as testemunhas do processo em que era investigado.


“Estamos procurando fazer com que aqueles que denigrem a imagem da polícia sejam punidos. Vamos cortar na próxima carne aquilo que não nos interessa”, disse o secretário.


O delegado geral da Polícia Civil, Elias Nobre, informou que Pedro Melo começou a ser investigado no ano de 2007, quando assumiu a delegacia de Jucurutu. “Ele começou a cometer esse tipo de crime logo que chegou ao município. Com isso, o Ministério Público iniciou a investigação, juntamente com a corregedoria”, destaca.

Elias Nobre ressaltou que o delegado acusado está sendo acusado de corrupção passiva e coação no curso do processo. “Ele teria recebido o dinheiro para fazer vista grossa ao jogo do bicho. Logo depois, passou a ameaçar as testemunhas”. Por esse motivo, aliás, a juíza Manoela de Alexandre decidiu expedir o mandado de prisão.


Pedro Melo poderia responder ao processo em liberdade, caso não tivesse coagido pessoas envolvidas no processo. Além desse processo, o delegado respondeu a outros três na Corregedoria da Polícia.


Um deles por agressão, outro por ter cobrado valores indevidos em uma fiança e o terceiro por prender um homem inocente. Neste caso, o preso era homônimo do verdadeiro criminoso e foi detido por engano. No dia em que foi levado à delegacia, o homem acabou cometendo suicídio dentro da delegacia de Caicó.

O fato foi registrado em 2008 e recentemente foi concluído na Corregedoria, que pediu o afastamento do delegado.


Pedro Melo do Nascimento, de 55 anos, é natural do município de Aroeiras, na Paraíba. Ele entrou na Polícia Civil do Rio Grande do Norte em março de 2004. De lá para cá, o delegado atuou nas delegacias de Mossoró, Caicó, Jucurutu, Parelhas, Delegacia da Mulher e, atualmente, estava na DP de Touros.


Ele foi preso a caminho do trabalho, quando foi chamado até a Diretoria da Polícia Civil no Interior. Agora, Pedro Melo está detido em uma carceragem da Delegacia de Capturas.


Fonte: Nominuto
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=