sexta-feira, 7 de maio de 2010

OPERAÇÃO TARTARUGA - Agentes Penitenciários da Penitenciária Agricola Dr. Mario Negocio faram operação tartaruga

Foto ilustrativa retirada da Internet

Os agentes penitenciários do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) em Mossoró estão preparando uma "Operação Tartaruga", que deverá ocorrer no período de visitação dos familiares de apenados.

A intenção da categoria é chamar a atenção do Governo do Estado do Rio Grande do Norte para cumprimento de um acordo, assinado pela ex-governadora Wilma de Faria, concedendo um aumento salarial de 45% para os agentes do sistema prisional.

Segundo os agentes, eles irão aguardar o cumprimento do acordo até a próxima segunda-feira, dia 10 de maio, data de recebimento dos "contracheques". Caso não tenham suas solicitações atendidas, os agentes pretendem retardar o horário de visitas de familiares aos apenados em duas horas, durante os finais de semana, período de maior concentração de populares na unidade prisional.

Parada Nacional - Os policiais civis de todo o país realizarão assembleias estaduais na próxima quarta-feira, dia 14 de maio, para deliberar sobre indicativo de greve geral a partir do dia 19 de maio.

A convocação é da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL) e da Comissão Coordenadora do Movimento em Defesa dos Policiais. O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, ressaltou que a greve só será deflagrada se a Câmara dos Deputados não votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que cria o Piso Salarial Nacional. A PEC foi votada em primeiro turno, mas foi retirada da pauta por meio de um acordo de líderes sem que três dos quatro destaques apresentados à matéria fossem analisados.

Fonte: www.gazetadooeste.com.br
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=