terça-feira, 6 de abril de 2010

Túnel de mais de 10 metros é encontrado no "Pereirão" e um possivel plano de resgate

imagens do Blog do Sidney Silva

Após denuncia anônima, agentes penitenciários da Penitenciária de Caicó descobriram um túnel de aproximadamente 1 metro e meio de profundidade por 10 metros de extensão.

O túnel foi encontrado na cela 10 do Pavilhão “C”. Nessa cela encontravam-se 07 detentos, a maioria do Seridó.

Os detentos utilizaram pedaços de ferro nas escavações e pretendiam sair por baixo da lateral do muro que dá acesso a um matagal, e como a maioria é da região, facilitaria a locomoção após a fuga.

Também chegou um informe de um possível resgate nessa mesma unidade prisional.

Informações chegaram ao 6ºBPM que alguns veículos suspeitos foram vistos nas proximidades da unidade.

O GTO (Grupo Tático de Operações) do 6ºBPM foi até o local para dar reforço durante as revistas internas, enquanto várias viaturas faziam a segurança externa do “Pereirão” devido a suspeita de resgate.

A vice-diretora da Penitenciária Estadual do Seridó, Veruska Saraiva confirmou que além da tentativa de fuga dos detentos, havia também um plano de resgate no “Pereirão”. Ela só não sabia informar com exatidão se nesse resgate seria usado uma Van ou um Caminhão com lhe foi repassado.

O suposto caminhão poderia servir até para derrubar um dos muros da Penitenciária e com isso conseguir um resgate em massa e dificultar a ação policial.

A policia tem que investigar uma possível participação de grupos conhecidos nesse tipo de crime, como aconteceu em 2000 na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, quando 28 presos conseguiram ser resgatados após uma chegada de duas caminhonetes pela lateral da unidade com uma metralhadora 7mm em cima de um dos vaículos. Entre os resgatados estava Valdetário e parte de seu bando conhecido como a quadrilha dos "Carneiros".
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=