sexta-feira, 12 de março de 2010

Mega Revista na Penitenciária de Alcaçuz

Armas, drogas, aparelhos de telefone celular, chips e mandamentos do Primeiro Comando da Capital (PCC - facção criminosa que age de dentro de presídios paulistas). Esse material foi apreendido nesta quinta-feira (12) durante uma mega revista realziada na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

A varredura foi feita por mais de 300 alunos do curso de formação de agentes penitenciários federais. "Esses alunos estão concluindo o curso e estão aqui em Natal na fase de treinemento. Eles já têm todos os conhecimentos teóricos e a maioria dos práticos. E ontem foi a vez de terem o primeiro contato com presos", falou o secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), Leonardo Arruda.

Ao todo foram apreendidos 15 aparelhos de celular, 20 chips, trouxinhas de maconha, pedras de crack e várias armas artesanais. Mas o que mais chamou a atenção foram dois mandamentos do PCC que estavam em uma cela.

"Esses mandamentos, que continham a a inscrição 15.3.3 (o número 15 é referente à letra P, a 15ª do alfabeto português. O mesmo ocorro com o 3, relativo ao C) e estavam em poder de um detento proviniente de Fortaleza. Ainda não sabemos se ele realmente ligação com o PCC, mas vamos investigar isso", falou Arruda.

A revista foi feita no pavilhão 1 da unidade prisional, o que abriga os presos mais perigosos. Cada cela foi revistada por cinco alunos, que eram supervisionados por professores do curso de formação.
Cedida/SejucAgente encontrou celular em comungol do pavilhãoAgente encontrou celular em comungol do pavilhão

Os agentes que participaram da revista, após o término do curso, serão destinados para as penitenciárias federais que já estão em funcionamento. Entre essas penitenciárias está a de Mossoró, que passou a receber presos no mês passado.

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=