sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Policial Militar é preso por estupro

Na madrugada de segunda-feira, dia 15, o soldado da Polícia Militar Marcos Antônio Ferreira, 39 anos, atacou duas adolescentes e uma mulher no bairro Castelo, município de Aracati, a 150 quilômetros de Fortaleza. De acordo com depoimento das duas vítimas de 16 anos, e do tio das duas jovens, o aposentado J., o soldado ameaçou as garotas com um revólver calibre 38.

"Ele molestou as meninas, queria pegar nos seios e depois ameaçou uma terceira que estava acompanhando minhas sobrinhas, colocando uma arma na cabeça delas", contou o aposentado que estava na delegacia para prestar depoimento contra o soldado.

Segundo depoimentos de testemunhas, Marcos Ferreira estava à paisana quando abordou as vítimas de 16 anos e uma mulher de 25 anos, que teriam ido deixar outra amiga em sua residência, depois de participarem da festa de Carnaval no centro da cidade.

Conforme a delegada de plantão em Aracati, Francisca Valéria Magalhães Pinto, o soldado será enquadrado na nova lei do estupro, a lei nº. 12.015 de 7 de agosto de 2009, que revoga o art. 214 do Código Penal (CP) e altera o art. 213 do mesmo diploma. "Será aberto inquérito por estupro, mesmo sem ter havido a conjunção carnal, uma vez que ele chegou a apalpar as nádegas e os seios das vítimas", explicou a delegada informando que o soldado já foi transferido para o Presídio Militar, em Fortaleza, onde ficará à disposição do Comando Militar. O acusado ainda vai responder por ameaça e disparos em via pública contra o aposentado J.. 

Uma das principais testemunhas da ocorrência, o aposentado, viu quando o soldado gritava e batia o pé na porta de uma das casas da rua "Logo depois, ele começou a atirar. Foi horrível", declarou o aposentado.

Fonte: Diário do Nordeste
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=