quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Preso foge da DEFUR de Mossoró

Está se tornando recorrente na imprensa local a veiculação de fatos relacionados a fuga de presos da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), localizada em uma área residencial-comercial do bairro Abolição II em Mossoró. Devido ao número excessivo de detentos que são abrigados pela unidade prisional, as fugas que acontecem na Defur são uma espécie de ocorrência anunciada. Após exatos 30 dias de uma fuga em massa, onde escaparam 12 presos, mais um detento fugiu da Defur na madrugada de hoje (24).

Segundo informações repassadas por agentes carcerários da própria Defur, o preso Antônio Washington Carneiro que responde por furto e por roubo escapou da cela da delegacia através da grade da entrada de ventilação que foi serrada. A Fuga de outros 30 detentos que também estavam na cela de número II foi evitada devido a rápida ação dos agentes carcerários de plantão.

Ainda de acordo com os agentes, durante a madrugada, por volta das 04h30, eles perceberam uma movimentação na cela e resolveram verificar a situação. Ao chegarem na cela, os agentes notaram que a grade da entrada de ventilação estava serrada. Ao procederem com a contagem dos presos, eles constataram que um detento havia escapado. Pois, a cela que abrigava 31 detentos contava agora com 30 presos. Ao recorrerem aos registros da Defur, os agentes confirmaram a fuga de Antônio Washington que teria escapado pela grade da entrada de ventilação que estava serrada.

Os agentes que fizeram uma revista na cela e não conseguiram encontrar a ferramenta utilizada para serrar a grade, não souberam explicar como os presos tiveram acesso à ferramenta. Durante a revista da cela, os 30 presos ficaram amontoados no corredor das celas. A polícia militar foi acionada e está fazendo diligências pela região na tentativa de localizar o foragido.

Antônio responde pelos artigos 155 (furto) e 157 (roubo) que tem como pena reclusões de um a quatro anos e de quatro a dez anos, respectivamente. A polícia pede para quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro deste fugitivo e/ou dos outros nove presos que fugiram no mês passado que entre em contato com a própria Defur pelo telefone (3315-3537) ou pelo 190 da PM.

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=