Militar não tem direito a nada mesmo. O militarismo tira até o direito de uma pessoa de lutar e participar de um programa de TV, como esta fazendo com a PM Anamara da Bahia. Falou o Sd Nizário.
A policial militar baiana Anamara Barreiro de Brito, de 25 anos, participante do Big Brother Brasil 10, tem até o dia 1º de fevereiro para se apresentar no batalhão onde trabalha em Juazeiro, na Bahia. Caso não volte na data prevista, pode responder a um procedimento interno previsto no estatuto da polícia, que prevê, dentre outras penalidades, demissão e até prisão.
A Polícia Militar da Bahia disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se pronunciar sobre a possibilidade de Anamara ser presa ou demitida.
Questionada sobre a possibilidade de a PM obter uma licença após as férias para continuar no BBB, a assessoria disse que a Polícia Militar não vai falar nada a respeito do assunto no momento já que ela está no gozo das suas férias. Qualquer informação sobre o assunto só será disponibilizada pela PM após o retorno de Anamara ao trabalho, previsto para o final deste mês.
A assessoria, no entanto, informou que caso um policial não assuma seu posto na data prevista, ele não pode ser preso imediatamente. O PM, primeiro, é comunicado sobre a sua ausência para voltar ao trabalho. Caso não responda, será submetido a um procedimento que o estatuto da polícia prevê, que pode causar demissão. Em alguns casos, pode haver prisão, o que depende da conduta do PM.
Anamara, contudo, ainda tem duas berlindas pela frente no BBB10 antes de acabar as suas férias, nos dias 19 e 26 de janeiro, quando serão realizadas as duas primeiras eliminações do programa.
Fonte: A Tarde
1 comentários :
Estava demorando, embora que ela deveria ter se antecipado aos acontecimentos futuros tendo em vista nosso regulamento muito, muito e muito ' 'disciplinador '' mas vejo algo positivo nessa aberração, por que agora o público externo pode compartilhar de uma de nossas privações como cidadão.
Postar um comentário