sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Como é um Natal Policial?

Passando para ler alumas matérias de Blogs parceiros encontrei uma bem interessante que fala de como é um Natal de um polcial, e quis dividi-la com vocês. Disse o Sd PM Nizário.

Leiam...

Natal policial

Para além do que o Natal significa religiosamente para cada pessoa, trata-se de uma data onde tradicionalmente as famílias reunem-se para celebrar e revigorar a união. Para os policiais, além da preocupação com a ceia e com os presentes de Natal – que muitas vezes não podem ser garantidos – existe o receio de estar escalado justamente no dia em que seus parentes irão se reunir para confraternizar. Assim, desde o final de novembro começam as negociações para definir os “premiados” com o serviço do Natal. A polícia, mesmo com o descrédito de alguns, está 24 horas de todos os dias do ano trabalhando.

A essa altura, as unidades policiais já fizeram suas confraternizações, comuns na “família” policial. Mesmo com algumas separações e incongruências, parte delas em virtude da estrutura organizacional, parte delas individuais, não deixamos de brindar com os companheiros de batalha, protetores de nossas vidas e nossos protegidos. Poucas profissões possuem esse vínculo tão profundo na mais simples relação profissional que se estabeleça. O Coronel, ao sentar num banco de viatura tendo um soldado motorista está confiando significativamente sua vida àquele homem, e vice-versa.

Naturalmente, boa parte dos policiais vão poder estar com seus entes no Natal, alguns deles tendo viajado centenas de quilômetros para reencontrar os seus – as polícias brasileiras são estaduais e federais, e as missões, às vezes, nos impõe o distanciamento.

Longe ou perto da família, de folga ou de serviço, na viatura ou na mesa da ceia, é importante celebrarmos no Natal esse sentimento de união, de corpo – e não de corporativismo – que direciona os esforços de vários indivíduos para a nossa missão: garantir a paz da sociedade da qual somos parte. Um Feliz Natal a todos, em especial aos policiais, membros da mesma família da qual faço parte!

Autor: Danilo Ferreira

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=