domingo, 8 de novembro de 2009

Seis fogem durante resgate de traficante em delegacia do RN


Uma ação ousada realizada na noite de ontem, mostrou a fragilidades das delegacias do estado e terminou com a fuga de seis criminosos. Quatro homens armados invadiram a Delegacia de Polícia (DP) de São José do Mipibu, região metropolitana de Natal, para resgatar o traficante pernambucano Edson Gomes da Silva, que foi preso nessa semana com mais de três quilos de crack. O grupo ainda fugiu com todo armamento da DP e outros cinco presos aproveitaram o momento para escapar.

Por volta das 22h, de acordo com informações da Polícia Militar, o grupo chegou a delegacia a bordo de um veículo Siena, de cor prata e placas MXM-8486/RN, que havia sido tomado de assalto horas antes em Parnamirim, na Grande Natal. O grupo entrou no prédio de armas em punho rendendo um agente dos dois agentes que davam plantão. O policial foi colocado para a parte das celas, onde o outro agente viu a ação e diante da ameaça ao companheiro também foi rendido.

Feitos de reféns, os agentes foram obrigados a entregar as chaves das carceragens e a entregar as armas que ficam na delegacia. Os policiais civis foram espancados e ameaçados durante a ação. Após o ocorrido eles relataram que pela forma como foram revistados, os bandidos pareciam ter treinamento militar. Os suspeitos utilizaram espingardas calibre 12 e pistolas durante o resgate, que durou cerca de 20 minutos.

Parte do quarteto foi a sala onde estavam uma pistola ponto 40, um rifle 357, uma carabina ponto 40, além de munições e algemas - armamentos da própria Polícia Civil, que ficavam a disposição dos agentes em serviço. Outra parte seguiu para as carceragens para libertar Edson Gomes. Após colher o armamento e conseguir o resgate, o bando voltou para o carro e fugiu. Outros cinco presos identificados como Charlysson Pereira da Silva, Rofermam Jefersen Lima da Silva, José Eduardo Alves de Araújo, Luís Antônio Fernandes da Silva e Rodrigo Tibúrcio dos Santos, aproveitaram a ocasião para fugir também.

Após conseguirem se soltar, os agentes solicitaram apoio. Viaturas do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM) foram deslocadas para a região na tentativa de localizar os criminosos e os fugitivos. Ainda na noite de ontem, após diligências, a polícia encontrou o veículo utilizado durante a fuga no bairro Liberdade, em Parnamirim, mas os ocupantes do Siena não foram localizados. A polícia está mobilizada para tentar encontrar os criminosos.

Os agentes da Delegacia de São José de Mipibu reclamaram da situação e disseram que não é a primeira vez que presos de alta periculosidade ficam presos na DP. Os policiais reclamaram ainda da falta de comando no local. De acordo com eles um delegado está de licença e outro entrou recentemente no período de férias.

Fonte: Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=