sábado, 7 de novembro de 2009

Presidente Lula fala em melhores sálarios para os Policiais.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira, que é necessário o aumento salarial para os policiais militares de todo o Brasil como forma de evitar a corrupção entre os militares. "Tem duas coisas que garantem um bom policial: ele ser bem formado, ter uma corporação bem estruturada e no final do mês ele ganhar o suficiente para sustentar a família", disse o presidente durante a cerimônia de sanção do projeto de lei que altera o plano de carreira dos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Segundo o presidente Lula, a remuneração dos militares de Brasília se aproxima do merecido pela profissão, apesar das diferenças de Orçamento dos Estados e do Distrito Federal. "A única hipótese de não ter policial recebendo propina da bandidagem é ganhando o suficiente para cuidar da sua família. Sabemos que tem duas coisas para garantir um bom policial: ser bem formado com uma corporação bem estruturada e ter sua profissão com a única fonte de renda para sustentar o seu. Se ele precisar fazer bico, já estamos correndo risco", disse.

ESTADOS

O presidente Lula também aproveitou para reduzir a pressão sobre os demais governadores. Segundo o presidente, não é possível cobrar dos demais Estados o mesmo nível salarial dos militares de Brasília. "A partir do que acontecer em Brasília nós vamos ter os policiais dos outros estados também querendo. É importante levar em conta o poder dos cofres do Estado. Nem todos podem dar as condições de Brasília, que por ser a capital tem condição diferenciada. Queria a compreensão de vocês para isso", alertou Lula.

RIO DE JANEIRO

Falando sobre a questão da segurança pública no Rio de Janeiro, Lula disse ainda que os policiais têm de receber salários que garantam o sustento de suas famílias para não ter que recorrer a outros trabalhos –os chamados "bicos".

“É preciso dar bons salários aos policiais do Rio de Janeiro para a gente exigir que ele cumpram sua função. Se precisar fazer bico, já estamos correndo risco. Se ele ganhar pouco e precisar trabalhar fora já estamos correndo risco”, discursou o presidente.

JORNADA DE TRABALHO

Ele disse ainda que é preciso resolver com as corporações da PM questão dos turnos de trabalho. Segundo ele, não é possível continuar com as escalas de trabalho por 24 horas e 72 horas de folga.

“Essa história de trabalho de 24 horas por 72 horas, temos que discutir. Primeiro, achar que um ser humano pode trabalhar 24 horas sem dar uma cochiladinha é acreditar em Papai Noel. É melhor que os companheiros ganhem melhor e tenham companheiros para trabalhar oito horas por dia, durante todo o dia”, declarou.

SEGURANÇA PÚBLICA

"Temos que priorizar a área de segurança pública e por isso estamos propiciando melhores condições de vida e melhores oportunidades de carreira combatendo o tráfico e sua rede de aliciamentos. É nossa missão disputar cada criança, cada jovem com crime organizado. Eles têm falsos atrativos e nós podemos ter os verdadeiros atrativos", disse Dilma.

Fonte: http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/11/06/e061121448.asp
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=