segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Policiais Civis participam de curso avançado de abordagens em Mossoró

Durante dez dias, policiais serão qualificados com o aprendizado de técnicas avançadas de abordagens.


Um total de 30 policiais civis, entre agentes e delegados, iniciam nesta terça-feira (10) o 2º Curso Avançado de Técnicas de Abordagens a Pessoas, Veículos e Edificações.

Ministrado por dois policiais potiguares, o curso aprimora os conhecimentos dos policiais que, após a certificação, passarão a ser agentes multiplicadores. No primeiro curso, ministrado em outubro, foram formados 30 policiais.

Durante dez dias, os policiais serão qualificados com o aprendizado de técnicas avançadas de abordagens. As atividades são principalmente práticas.

O curso de abordagens será realizado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol), com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol).

“O curso em Mossoró atende nesse primeiro momento aos policiais de operações daquela cidade e região. Foram escolhidos os policiais da área operacional”, disse o secretário da Sesed, Agripino Neto.

Para o secretário, os cursos desenvolvidos nas polícias “valorizam a atividade, reforçam a auto-estima dos servidores e melhora o atendimento a população”.

A diretora da Acadepol, delegada Andréia Matos, explicou que outros cursos de abordagens serão realizados. “Estamos formando agentes multiplicadores. O objetivo é atendermos mais policiais com esses cursos de qualificação”, disse.

A abertura do curso acontece às 8 horas, no IFRN, em Mossoró, com a presença do subsecretário da Defesa Social, delegado Ben-Hur de Medeiros, e do delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre.

Fonte: Nominuto.com

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=