quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Oficiais formados nesta quarta-feira vão atuar no policiamento ostensivo

Com 78 homens, Turma do Curso de Formação de Oficiais é a maior na história da Polícia Militar do RN até hoje.


A Turma do Curso de Oficiais 2009 teve formatura na tarde de hoje (4), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Ao todo, 78 novos oficiais foram formados aspirantes.

Essa é a maior turma que se forma desde a criação, em 1994, do curso, quando foi inaugurada a Academia da Polícia Militar aqui no Estado. Durante a solenidade, também foram comemorados os 173 anos de criação da Polícia Militar do RN.

Os novos oficiais foram promovidos em concurso público pelo Governo do Estado

Segundo o Comandante da Polícia Militar, coronel Marcondes Pinheiro, eles não serão desviados para atividades administrativas. "Todos os 78 oficiais vão para as ruas fiscalizar operações policiais", disse.

O curso de formação de oficiais teve duração de três anos e no último estágio os oficiais visitaram diversas cidades do RN, para conhecer a realidade. Depois de seis meses de estágio probatório, os novos oficiais serão automaticamente promovidos a 2° tenente

A governadora Wilma de Farias foi a madrinha da nova turma. Nos últimos seis anos, o governo dela aumentou em mais 3.500 homens o efetivo das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Atualmente, o contingente militar no Estado é de cerca de 9 mil homens.

Para o próximo ano, a previsão é que se forme uma outra turma de 20 oficiais.


Fonte: Nominuto.com
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=