sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Corpo de bombeiros recebe homenagem


O Corpo de Bombeiros Militar recebeu na manhã desta sexta-feira (27) homenagem pelos 92 anos de fundação. Para lembrar a data, a vereadora sargento Regina realizou uma sessão solene na Câmara Municipal de Natal.

O coronel Claúdio Christian Bezerril da Silva ressaltou as dificuldades na falta de efetivo que a corporação enfrenta. Segundo ele, hoje existe uma prioridade no atendimento.

“Ontem recebemos 18 ocorrências de incêndio em área verde, dessas só conseguimos atender seis. Fazemos um apelo para que a população não queime lixo ou provoque incêndios criminosos. Precisamos trabalhar com a cultura da prevenção”, solicita.

O coronel declarou ainda sua preocupação com a participação do corpo de bombeiros na copa de 2014. “Para muitos existe tempo de sobra, mas a verdade é que existe um tempo de seis meses para a formação do efetivo. Se vamos precisar de 1.000 homens precisamos agir com urgência”, adverte.

O corpo de bombeiros desenvolve atividades que vão desde a prevenção, salvamento, resgate, contenção de fogo, entre outras ações.

A corporação demonstra preocupação com os outros municípios que estarão descobertos com a concentração do efetivo na capital durante a copa.






←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=