quarta-feira, 17 de julho de 2013

Após reunião com Governo, Polícia Civil decide amanhã se iniciará greve

A reunião entre representantes de servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte e Governo do Estado não teve resultados práticos. Na manhã desta quarta-feira (17), os membros da comissão formada para tratar de questões relacionadas ao funcionalismo público informaram que vão analisar os pleitos de servidores da Polícia Civil, Itep e Sesed e só terão um posicionamento no dia 1º de agosto, data em que ficou agendada nova reunião. Greve da Polícia Civil não está descartada. 

Amanhã (18) pela manhã, os policiais civis terão assembleia para definir se entram em greve ou se aguardarão o posicionamento do Governo do Estado. Anteriormente, a categoria já havia deliberado pela paralisação, prevista para começar já na quinta-feira. Contudo, após o compromisso do Governo de analisar os pleitos e levar posicionamento no dia 1º de agosto. 


Na reunião, foram apresentados pleitos dos servidores da segurança, do Itep e Polícia Civil. No caso do Itep, os funcionários cobram, entre outras coisas, a aprovação do estatuto do órgão, enquanto policiais civis cobram estrutura e melhorias nas condições de trabalho e os servidores da Degepol e Sesed também cobram valorização.

No caso dos servidores, o Governo somente recebeu os pleitos e se comprometeu a analisá-los. Sobre o pleito do Itep, os membros da comissão confirmaram que o projeto do estatuto do órgão já está no Gabinete Civil, no entanto, a Secretaria de Administração informou que solicitou outras diligências. Com relação à Polícia Civil, o Governo também afirmou que fará um levantamento sobre a situação do órgão para, em seguida, informar quais ações serão possíveis. 

Patrocínio Oficina FlexDiesel
Para responder sobre os casos, o Governo sugeriu a reunião para o dia 1º de agosto, fazendo o apelo para que os filiados ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol) permaneçam trabalhando. O Sinpol, no entanto, vai levar a situação aos filiados e somente amanhã haverá uma decisão sobre a manutenção ou suspensão da greve.

A pauta de reivindicações dos servidores é extensa. Entre as reivindicações estão a nomeação de concursados da Polícia Civil, mudança na carga horária dos policiais, modernização da polícia, plano de cargos e implantação de carreira única, além de aprovação do estatuto do Itep e reestruturação das delegacias.

Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=