quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Suspeita de matar filho bebê é presa na zona norte, nega crime e afirma que iria se matar

A mulher que é considerada a principal suspeita de matar o próprio filho, um bebê de 8 meses, foi presa, na tarde desta terça-feira (19), na zona Norte de Natal. Josenilde Lopes de Mendonça estava passando próximo a uma ocorrência de trânsito, na avenida João Medeiros Filho, e acabou sendo reconhecida por policiais militares do 4º Batalhão.

A prisão de Josenilde foi feita pelo tenente Trindade, que é do 11º BPM. Ele disse ao Portal BO que a suspeita não tinha envolvimento com a ocorrência que ele estava atendendo, no entanto, ela passava pela rua e foi reconhecida pelo oficial, que resolveu fazer uma abordagem. Ao ser questionada, Josenilde acabou confessando que era realmente a mulher que estava sendo procurada pela morte do filho.

Neste momento, ela está sendo conduzida pela PM para uma unidade da Polícia Civil. O caso é investigado pelo delegado Sílvio Fernando, que colheu vários indícios de que a mãe teria matado o próprio filho por espancamento, dentro de um apartamento no bairro de Nova Descoberta.


O bebê foi encontrado no dia 9 de fevereiro e, desde então, Josenilde vinha sendo apontada como autora do crime e sendo procurada pela polícia. Nesta terça-feira, os laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) ficaram prontos e indicaram que a criança foi vítima de um oi traumatismo crânio-encefálico, oriundo de pancada na cabeça.


MÃE NEGA CRIME E AFIRMA QUE IRIA PULAR DA PONTE


Após ser presa na tarde desta terça-feira (19), a jovem Josenilde Lopes de Mendonça, suspeita de matar o próprio filho, um bebê de 8 meses, conversou em primeira mão com o Portal BO. Ela declarou que jamais teria coragem de matar a criança e que estava decidida a tirar a própria vida. Inclusive, ela afirmou que estava a caminho da Ponte Newton Navarro para pular de lá.

Josenilde Lopes foi presa por policiais militares, quando caminhava pela avenida João Medeiros Filho, na zona Norte de Natal. Ela foi reconhecida pelo tenente Trindade, que fez uma abordagem e confirmou se tratar da suspeita. A jovem vinha sendo procurada desde o dia 9 deste mês, quando o corpo da criança de nove meses foi encontrado no apartamento dela, em Nova Descoberta.

“Eu saí para beber, naquele dia, pois sou alcoólatra, e quando voltei, encontrei meu filho morto no chão. Mas não fui eu quem o matei, pois jamais teria coragem de tirar a vida do meu bebê”, declarou a mulher em entrevista ao Portal BO.

De acordo com a Polícia Civil, no entanto, ela teria espancado a criança até a morte. Inclusive, resultados de laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) confirmam que o bebê de oito meses morreu em virtude de traumatismo crânio-encefálico, o que é causado por pancada na cabeça.

Portal BO
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=