quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PARABÉNS - Presos tentam fugir de Alcaçuz e são contidos a bala pelos PMs

Imagens retiradas da Tribuna do Norte
Ontem (3), durante o horário de visita intima na maior penitenciária do estado, três presos tentaram fugir pulando os muros da unidade utilizando uma Tereza (cordas feitas de lençóis). Acontece que os policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPGD) que formam as guardas externas dos presídios, perceberam a movimentação e agiram rapidamente.


Os apenados identificados com sendo Francisco das Chagas Rosa Silva, Bonfim Tarcísio da Silva e Valdigley de Souza Nascimento, ainda conseguiram pular os muros de Alcaçuz, mas houve reação dos guariteiros (sentinelas) que efetuaram alguns tiros para evitar a fuga pela extensa área de mato e dunas na retaguarda do presídio.


Na cabeça dos três fugitivos, nada mais os deteriam, já que conseguiram transpor os muros e se encontravam naquelas condições com facilidade de se esconder, quando por azar os mesmo voltaram a entrar na mira dos fuzis calibre 5,56mm utilizada pela guarda, e ambos foram atingidos sendo que o Bonfim foi atingido no Pé que não deve ter ficado nada bonito de se ver, Fracisco das Chagas foi atingido de raspão na barriga e na mão, tiro esse que levou três dedos do infeliz e o mais azarado foi o Valdigley que foi atingido no peito e com certeza não resistiu e foi pro beleléu, pra não dizer, pro inferno.

Valdiglei, 24 anos, que havia sido preso por assaltos e tráfico de drogas já estava preste a sair no regime Semi-Aberto, mas achou mais rápido fugir por cima dos muros. Morreu!

Os dois apenados recapturados foram conduzidos ao hospital Deoclécio Marques em Parnamirim, onde foram atendidos e em seguidas conduzidos de volta a penitenciária.

Graças a ação rápida desses PMs não teremos mais três crápulas sem futuro nas ruas de nossas cidades, matando, estuprando, assaltando ou sei lá mais o quê.

Quero ver se esses policiais irão receber pelo menos um elogio em suas fichas por terem evitado a fuga, já que se caso não tivessem conseguido, com certeza hoje os canais de imprensas e alguns oficiais estariam dizendo que iriam investigar se houve participação de PMs e agentes penitenciários na facilitação da fuga, como sempre acontece, e olhe lá se os sentinelas da hora já não estariam presos por isso. Essa é a hora da verdade!

Tereza utilizada na fuga
No momento da fuga a visita intima marcada para aquele dia já havia começado e cerca de 60 mulheres já estavam no interior de Alcaçuz, mas a visita foi suspensa devido ao ocorrido e as demais que aguardavam ser revistadas para entrar foram mandadas embora.

NOTA: Parabéns aos PMs da CIPGD lotados em Alcaçuz por terem evitado mais essa fuga de presos, pois sei da dificuldade de se trabalhar com tais condições, principalmente a noite na parte externa daquela unidade prisional. Vocês deviam ser chamados de heróis também.

Guerreiros do RN
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=