quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Artefato explosivo deixado em shopping de Natal tinha poder de explodir toda loja

As duas bananas de dinamite ligadas, ligadas a um celular, tinham capacidade para destruir o local e até as lojas vizinhas. A informação foi confirmada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na manhã desta quarta-feira (31), durante uma coletiva de imprensa na sede do batalhão. O assalto aconteceu em uma loja de jóias no Shopping Via Direta por volta das 20h30 dessa terça-feira (30). Segundo o tenente coronel Marcos Vinicius, comandante do BOPE, este foi o primeiro assalto com utilização de bomba em todo o RN.


“Em outras ocorrências já atendemos situações semelhantes, mas não com o modos operante que esses cidadãos usaram, de utilizar uma bomba, ameaçar uma pessoa e deixa-la no local. Mas em ocasiões anteriores, principalmente em caixas eletrônicos, a gente tem aí o acionamento de bombas que rompem os caixas para subtrair o material”, afirmou o sargento Judiberto Soares, que realizou o desarmamento do material. Ainda segundo ele, foi feito o isolamento da área onde estava o arfetato e a remoção do explosivo para um local mais afastado, onde aconteceu o desarmamento.

O tenente coronel Marcos Vinicius, comandante do BOPE, acredita que a bomba foi usada para retardar a reação das vítimas do assalto, e alerta: “ao ser divulgada a notícia de uma bomba em um local a gente orienta que as pessoas se afastem e acionem o Batalhão de Operações Especiais”.

DN Online
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=