terça-feira, 4 de setembro de 2012

Policial Civil é morto e outro esta em estado grave após troca de tiros com assaltantes

Na noite de ontem (3), policiais civis da DEPROV e da 1ªDP de Parnamirim em operação, procuravam um quadrilha que possivelmente teriam assaltado as Agencias dos Correios das cidades de Lagoa de Pedra e Boa Saúde e na fuga levaram uma caminhonete que possuía um sistema de rastreamento.

Para se aproximarem do local informado pelo radar que fica na comunidade de Taborda em São José de Mipibú e deveria esta o veículo roubado, os quatro policiais civis, sendo dois de cada delegacia, solicitaram apoio da PM que prontamente atendeu e enviou uma VTR do Grupo Tático Operacional (GTO) de Parnamirim que foram  com os APCs até o local.


Aos chegarem onde estava o veículo e não avistarem ninguém, os agentes da polícia civil dispensaram o apoio dos PMs, dizendo que eles podiam ir que estava tudo bem. O que não era verdade, já que dentro do mato, vendo todo movimento, encontrava-se cerca de seis bandidos fortemente armados.

Pouco tempo após a saída dos policiais do Tático, os agentes civis encontraram um outro veículo as margens da BR-101 e ao ir vistoriar o veículo, foram surpreendidos pela quadrilha que covardemente começaram a atirar pelas costas dos policiais com armas de grosso calibre e se aproveitando da falta de defesa dos mesmos, atingiram dois deles com vários tiros de diversos calibres.

Logo em seguida começou uma intensa troca de tiros entre os outros dois agentes que chegaram segundos depois ao local e o bando que teve meliantes atingidos e fugiram a pé por dentro do mato  com armas longas em punho e vestindo roupas escuras com destino ignorado.

Durante a fuga um os bandidos atingidos deixou cair uma metralhadora e um revolver. Além disso, foram encontradas várias camisas da Polícia Federal dentro de um dos veículos encontrado.

Os tiros que atingiram os agentes são de espingarda calibre 12, pistolas e fuzil calibre 5,56mm, mesmo calibre dos famosos AR-15 e AK-47.

Os agentes atingidos foram Antônio Pereira Pinto Neto que é irmão do Coronel Alves e foi atingido na perna, abdômen e na cabeça e permanece internado em estado grave no Pronto Socorro Clóvis Sarinho e Jovanez de oliveira Borges, 42 anos, que foi atingido na nuca, na cabeça, nas costas e no peito e não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto estava sendo socorrido.

A VTR tipo Meriva em que se encontravam os policiais ficou igual a um peneira, tão grave foi a força e a quantidade de tiros efetuados pelos criminosos.

Policiais Civis de várias unidades e policiais militares do BPChoque, ROCAM e diversas outras unidades se juntaram para procurar a quadrilha responsável por deixar uma mulher e dois filhos sem seu pai de família.

As buscas duraram a noite toda e irão se prolongar durante todo dia de hoje até que esses bandidos sejam pegos.

Mais informações a acrescentar...

NOTA - Toda secretaria de Segurança Pública esta de LUTO pela perca desse pai de família que cumpria sua função de defender a sociedade. Pedimos a todos também que orem e peçam ao senhor Jesus que proteja o Antonio Neto que ainda luta por sua vida no hospital.
Local: BR-101 - São José de Mipibu - RN, 59162-000, Brasil
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=