terça-feira, 24 de julho de 2012

Sargento reformado desabafa em carta sobre o esquecimento dos inativos no subsídio

Hoje (24) eu vi no blog do meu amigo Cb Heronides uma carta escrita por um sargento reformado que com razão esta indignado por saber que no fim do mês não receberá o que foi prometido pelo governo e com isso se sente ainda mais desvalorizado e esquecido por quem sempre arriscou sua vida.

Por favor leiam com atenção e se possível comentem!

Carta:
Você pode chegar onde eu cheguei mais não vai me alcançar nunca, porque pra chegar aqui você não imagina o que eu passei. 
Ser Polícia não é só vestir uma farda, portar divisas ou ostentar estrelas nos ombros, ser Polícia é abdicar da sua família pra fazer a segurança dos outros, do seu lazer pra guardar o que se diverte, se arriscar por você que não quer saber nem o meu nome, é só, seu polícia, samanco, seu guarda; quem dá bom dia pra um policial fardado? Ou pergunta como é que você está? Se dormiu bem? Como está sua família? 
As vezes me pergunto se valeu a pena arriscar a minha vida por você que nunca se incomodou em saber quem eu era ou as vezes que deixei minha mulher e meus filhos sozinhos em casa passando necessidade e fui trabalhar em uma viatura que tinha que empurrar pra pegar, que amarrava a porta com arrame pra não abrir, o vidro não fechava e tinha que se abrigar pra não encharcar o uniforme e não alagar a viatura, trocar pneu? só se o borracheiro do bairro desse outro, mas em cada ocorrência resolvida tínhamos a satisfação do dever cumprido e o salário era baixo e mesmo assim dávamos o que tínhamos no serviço 24 horas por uma folga e outro serviço extra no Machadão, Festa de Reis, Carnaval, Semana Santa, São João, Noite de Natal e Ano Novo, por você que só queria saber meu nome pra denunciar ou pra dizer pra o Coronel amigo seu que me viu dormindo e não estava patrulhando a sua rua, sem se importar que tinha saído de um bico(serviço extra) pra complementar o meu salário e continuar a ser honesto. 
É amigo perdi a minha saúde pra guardar o seu sono tranquilo, hoje reformado com o coração crescido e incapaz de fazer o que um dia me propus quando jurei dar minha vida pra guardar a sua eu chorei e cheguei a dizer ao cardiologista que não saberia viver assim “se fosse morrer queria que fosse dentro de uma viatura de serviço”. 
A nossa Excelentíssima Governadora acha que não merecemos, que somos inúteis ou passamos o nosso tempo de vida policial escondido dentro do quartel e não quer considerar que foi meu coração, o sangue de muitos, a vida dos que morreram combatendo que fizeram do nosso estado a Polícia mais honesta do Brasil. O Deus que eu sirvo me dá a recompensa que preciso e sim valeu a pena, posso dormir com a consciência tranquila, não sei se a nossa Governadora poderá dormir bem sabendo que desonrou os que honraram com suas vidas o compromisso assumido perante a sociedade do Rio Grande do Norte. 
3º Sargento PM RN 92.041 César Costa de Souza.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

1 comentários :

allyne disse...

Bom dia!!! sou filha de um policial aposentando e venho demostrar toda revolta que neu pai e minha familia estamos tendo em relacao a essa atitude da governadora,oro todos os dias para ela mudar de opinião porque estamos abandonados e os policias da ativa não vão lutar por esse direito dos inativos eles vão receber né? vamos ver!!!!! revolta e decepção.GOVERNADORA FAÇO UM APELO MUDE DE OPINIÃO OU PELO MENOS FALE ALGO.OBS( o dinheiro do servidor do seridó sai mais cedo por causa da festa,o da pm não saiu nem para ativos nem inativos).será que pode ainda vim no final do mês esse dinheiro para os inativos???????

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=