quarta-feira, 11 de julho de 2012

ASG que trabalhava em delegacia de Natal roubava armas e munições pra vender a traficantes e assaltantes

Hoje durante uma operação conjunta entre os policiais militares da ROCAM, BPChoque, 4ºBPM e policiais civis da 9ªDP resultou com a prisão de 10 pessoas e a apreensão de um menor, todos envolvidos com roubo de armas e munições da 9ºDP e tráfico de drogas.

Tudo começou quando foi descoberto que o jovem Erinilson Bernardo Pereira da Silva, 22 anos, que trabalhava como ASG em uma empresa terceirizada na mesma delegacia de polícia, roubava armas e munições do seu local de trabalho e as repassava aos traficantes e assaltantes do bairro de Nossa Senhora da Apresentação.

Nilson como era conhecido na 9ªDP, tinha acesso a todas as salas da delegacia e ainda por cima tinha o principal, que era a confiança dos agentes e delegados que ali trabalham. Com isso, o acusado começou a roubar as munições dos próprios agentes e as tentavam vender para os meliantes do bairro onde residia, como era difícil vender as munições pelo tipo de calibres que ele roubava, o mesmo começou a roubar também as armas apreendidas que ficavam guardadas no cartório daquela unidade policial.

Nilson informou aos policiais que a mais de 6 meses já vinha retirando as armas durante a limpeza no cartório e as vendia nas principais bocas de fumo de N. Sra. Da Apresentação.

Os policiais civis da 9ªDP solicitou então via CIOSP um apoio para uma operação no referido bairro para tentar reaver as armas que estavam desaparecidas que segundo o acusado, foram apenas 06,mas que só depois de um minucioso levantamento naquela DP, será confirmado se foi só isso ou se houve mais armas e outro artigos, como drogas e dinheiro.

A operação foi realizada em várias residências do Vale Dourado e Jardim Progresso pelos PMs da ROCAM, BPChoque e 4ºBPM.

Os policiais militares civis conseguiram reaver 05 armas de fogo, sendo 04 revolver calibre 38 e 01 pistola Glock calibre 380, além de uma motoneta Jonny de cor vermelha roubada, 131 pedras pequenas de Crack, 10 pedras médias, balança de precisão, centena de sacos de Din-din para acondicionar as drogas, celulares, muita munição de calibres variados e prenderam 10 pessoas e apreenderam um menor de idade envolvidos na comercialização e porte dos armamentos e munições e com o tráfico de drogas.

Foram presos na operação:

  • Erinilson Bernardo Pereira da Silva, 22 anos 
  •  Roberto Carlos Alves Santos, 24 anos 
  • Jackson Patrício Gomes da Silva, 18 anos 
  • Wellington Rodrigues Régio, 21 anos 
  • Rafael da Conceição Martins, 21 anos 
  • Diógenes Borges Barreto, 30 anos 
  • Kleyton Pinheiro Ferreira, 24 anos 
  • Josivan da Paz Silva, 27 anos 
  • Wellinson Duglas Pereira da Silva, 22 anos 
  • Samara Tavares da Csota, 22 anos 
  • e o menor J.G.B, 17 anos

Todos os acusados foram conduzidos a 9ªDP onde foram autuados e ficaram a disposição da justiça.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=